Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Cine Dica: Sessão Plataforma exibe filme cubano

Na terça-feira, 27 de outubro, às 20h30, a Sessão Plataforma exibe na Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro o filme cubano A Obra do Século, de Carlos Quintela. Reprise única no sábado, 31 de outubro, às 19h. O ingresso custa R$ 4,00.
Na década de 1980, o governo cubano, com a ajuda estrutural e financeira da União Soviética, deu início à construção de um reator nuclear na provícia de Cienfuegos, região de Juragáu, Cuba. Após o acidente em Chernobyl, da queda do Muro de Berlim e do fim da União Soviética, o projeto foi abandonado, transformando a obra em um grande elefante branco. Nesse lugar degradado e fantasmagórico vivem Leo, Rafael e Otto; pai, filho e avô que, em um assustador apartamento, compartilham suas frustrações no amor, no trabalho e na vida.
Carlos Quintela nasceu em 1984 e estudou cinema em Cuba, onde realizou diversos curtas-metragens e um longa-metragem LA PISCINA (2011). LA OBRA DEL SIGLO (2015) é seu segundo longa-metragem, estreou no Festival de Rotterdam, onde recebeu o prêmio principal Hivos Tiger Award, sendo também selecionado para importantes festivais como Miami, Toulouse (Prêmio FIPRESCI), BAFICI, Munique, Sidney etc. No Brasil, o filme foi exibido apenas em festivais no Ceará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Serviço: LA OBRA DEL SIGLO (A Obra do Século) dir: Carlos Quintela, 100min, CUB/ARG/ALE/SUI, 2015. Sessão 27 de outubro (terça) - 20h30 Única reprise 31 de outubro (sábado) - 19h Local: Sala P. F. Gastal - Usina do Gasômetro Ingresso: R$ 4,00 Projeção: Bluray com legendas em português Realização: Tokyo Filmes em parceria com a Coordenação de Cinema e Video da Prefeitura de Porto Alegre. Esta edição #20 conta com apoio especial do Cine Ceará.
 
Sessão Plataforma é uma sessão de cinema, realizada desde agosto de 2013 na cidade de Porto Alegre (RS), que exibe filmes recentes e inéditos na cidade, de qualquer nacionalidade, duração e bitola, sem distribuição garantida no Brasil.
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133

Nenhum comentário: