Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Cine Dicas: Estreias do Final de Semana (08/10/15)



A Travessia

 

Sinopse: A Travessia é a história real de um jovem sonhador, Philippe Petit, e um grupo de recrutas improváveis que, juntos, alcançam o impossível: uma travessia ilegal sobre cabo no imenso vazio entre as torres do World Trade Center. Com pouco mais de coragem e ambição cega, Petit e sua desorganizada equipe superam obstáculos assustadores, traições, inúmeras situações arriscadas e todas as adversidades para vencer o sistema e executar seu plano maluco.



Bata Antes de Entrar


Sinopse:Durante um fim de semana no qual sua família viajou, a vida de um homem bem casado é interrompida por duas garotas jovens e atraentes que chegam à sua porta buscando refúgio da tempestade. O que parecia uma breve visita termina se transformando em um inferno, quando as duas garotas seduzem o dono da casa e o tomam como refém para brincadeiras pouco confortáveis e torturas, enquanto a família não volta.



Hipóteses para o Amor e a Verdade


Sinopse: A cidade de São Paulo é retratada como protagonista neste filme que entrecruza histórias de anônimos, entre eles um nerd, uma prostituta, uma velha catatônica e uma travesti guia de turismo.

Horas de Desespero


Sinopse: JackDwyer não tinha como saber ou sequer como esperar que, ao desembarcar no paísao sul do Leste Asiático, que seria seu novo lar e seu novo trabalho, iriacolocar a vida de sua família e a sua própria em grande risco: naquele mesmodia acontece um violento Golpe de Estado. Ele assiste em pânico a cidade quenão conhece explodir em chamas, tiros e gritos, sem saber falar a língua local,sem ter um amigo ou contato a quem recorrer. Toda e qualquer comunicação localé suspensa, os estrangeiros, principalmente os americanos, são sumariamenteeliminados.




Lulu, Nua e Crua


Sinopse: Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.

 

O Vinho Perfeito


Sinopse: Ao sentir o primeiro gole do vinho, a vida de Giovanni Cuttin (Vincenzo Amato) mudou. De um tímido funcionário de banco, ele se transformou, após três anos, no escritor especialista em vinho mais renomado da itália. Sua vida agora se divide entre degustações públicas, conferências e apresentações de seu livro autobiográfico. Até que uma bela mulher com um passado misterioso surge em sua vida. Sob pressão, Giovanni vai ter que refletir sobre as decisões que tomou nos últimos anos de sua vida.
  

Peter Pan


Sinopse: Abordando uma nova visão sobre a origem dos personagens clássicos criados por J.M. Barrie, o filme conta a história de um órfão que se transporta para a mágica Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e perigos para, finalmente, descobrir o seu destino – se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

 

Respire


Sinopse: Charlie (Joséphine Japy) tem 17 anos. A idade das paixões, das emoções, das convicções. Tímida e comportada, é atraída imediatamente por Sarah (Lou de Laage), carismática e rebelde nova aluna da escola. As jovens logo passam a dividir intimidades e segredos, mas o relacionamento ganha ares estranhos quando verdades vêm à tona.

 

Rua Secreta


Sinopse: Li Qiuming (Yulai Lu) é um jovem estagiário em uma empresa de engenharia digital. Seu trabalho é fazer um levantamento das ruas da cidade e manter o sistema de mapeamento atualizado.  Durante seu tempo livre, e para ganhar um dinheiro extra, ele ajuda clientes, colocando câmeras em locais públicos. Um dia, ele encontra a bela e misteriosa Guan Lifen (Wenchao He), em um beco isolado. Muito atraído por ela, Li fica obcecado em reencontrá-la. Até que ele descobre que o tal beco onde a viu não está registrado no seu sistema de mapeamento. Ele segue a investigação, sem saber que isso mudará sua vida para sempre.




Viver é Fácil Com Os Olhos Fechados


Sinopse: Antonio, um professor de gramática que usa músicas dos Beatles para ensinar inglês na Espanha em 1966, descobre que John Lennon vai visitar a província da Almería durante as gravações de um filme. Determinado a conhecê-lo, ele dirige pela estrada em sua jornada. No caminho, dá carona a um garoto de 16 anos que fugiu de casa e uma garota de 21 que também parece estar fugindo de algo.


Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: