Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cine Dica: DRAMA CHINÊS E ADAPTAÇÃO DE PEÇA DO GRUPO OS SATYROS NA SALA P. F. GASTAL

A partir de terça-feira, 6 de outubro, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe duas novas estreias, o drama chinês Rua Secreta, da cineasta Vivian Qu, e Hipóteses para o Amor e a Verdade, de Rodolfo García Vázquez, inspirado na peça teatral homônima do grupo Os Satyros. Com exibição em blu-ray, o valor do ingresso é R$ 8,00.


RUA SECRETA

(China, 2013, 93 minutos)
Shuiyin jie
Direção: Vivian Qu
Distribuição: Supo Mungam Films
Classificação: 10 anos
Um jovem estagiário de uma empresa de engenharia trabalha fazendo mapeamento digital das ruas da cidade. Certo dia, ele conhece uma bela e misteriosa moça num beco isolado, este encontro mudará sua vida para sempre.
Figura ativa na comunidade do cinema independente chinês, Vivian Qu produziu filmes premiados como NIGHT TRAIN (2007 – Un Certain Regard, Cannes), KNITTING (2008 – Quinzena dos Realizadores), LONGING FOR THE RAIN (2013 – Rotterdam) e CARVÃO NEGRO (2014 – Urso de Ouro em Berlim). RUA SECRETA (2013 – Semana da Crítica de Veneza) é seu primeiro longa-metragem como diretora.
HIPÓTESES PARA O AMOR E A VERDADE
(Brasil, 2013, 85 minutos)
Direção: Rodolfo García Vázquez
Distribuição: SPCINE
Classificação: 18 anos
Hipóteses para o Amor e a Verdade é um longa-metragem de ficção, de 85 minutos, a partir da adaptação da peça teatral homônima, encenada pelo grupo teatral Os Satyros. O filme partiu de uma pesquisa com moradores da região Central da cidade: residentes, prostitutas, traficantes, empresários, transexuais, michês, atores, músicos – enfim, toda a sorte de frequentadores da região da Praça Roosevelt, a companhia ouviu depoimentos de mais de duzentas pessoas sobre como se vive e como se sobrevive na metrópole para construir a trajetória de onze personagens que se cruzam durante uma noite em São Paulo. Acima de tudo o filme é uma declaração de amor a São Paulo em todas as suas contradições e anacronismos, sendo uma alegoria da metrópole. A região central da cidade abriga os diversos caminhos da vida contemporânea, a partir de histórias recolhidas nas ruas de São Paulo e retrabalhadas para atingir outros públicos e outras regiões a partir do audiovisual. 
Elenco (ordem de aparição):Luiza Gottschalk, Nany People, Tiago Leal, Tadeu Ibarra, Gustavo Ferreira, Paulinho Faria, Esther Antunes, Phedra D. Córdoba, Ivam Cabral, Cléo de Páris, Fabio Penna, Robson  Catalunha, Ricardo Pettine e Nina Gottschalk

GRADE DE HORÁRIOS
6 a 11 de outubro de 2015

6 de outubro (terça)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

7 de outubro (quarta)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

8 de outubro (quinta)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

9 de outubro (sexta)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
20:00 – Projeto Raros (Todas as Cores da Escuridão, de Sergio Martino)

10 de outubro (sábado)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

11 de outubro (domingo)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: