Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Cine Dica: DRAMA CHINÊS E ADAPTAÇÃO DE PEÇA DO GRUPO OS SATYROS NA SALA P. F. GASTAL

A partir de terça-feira, 6 de outubro, a Sala P. F. Gastal da Usina do Gasômetro (3º andar) exibe duas novas estreias, o drama chinês Rua Secreta, da cineasta Vivian Qu, e Hipóteses para o Amor e a Verdade, de Rodolfo García Vázquez, inspirado na peça teatral homônima do grupo Os Satyros. Com exibição em blu-ray, o valor do ingresso é R$ 8,00.


RUA SECRETA

(China, 2013, 93 minutos)
Shuiyin jie
Direção: Vivian Qu
Distribuição: Supo Mungam Films
Classificação: 10 anos
Um jovem estagiário de uma empresa de engenharia trabalha fazendo mapeamento digital das ruas da cidade. Certo dia, ele conhece uma bela e misteriosa moça num beco isolado, este encontro mudará sua vida para sempre.
Figura ativa na comunidade do cinema independente chinês, Vivian Qu produziu filmes premiados como NIGHT TRAIN (2007 – Un Certain Regard, Cannes), KNITTING (2008 – Quinzena dos Realizadores), LONGING FOR THE RAIN (2013 – Rotterdam) e CARVÃO NEGRO (2014 – Urso de Ouro em Berlim). RUA SECRETA (2013 – Semana da Crítica de Veneza) é seu primeiro longa-metragem como diretora.
HIPÓTESES PARA O AMOR E A VERDADE
(Brasil, 2013, 85 minutos)
Direção: Rodolfo García Vázquez
Distribuição: SPCINE
Classificação: 18 anos
Hipóteses para o Amor e a Verdade é um longa-metragem de ficção, de 85 minutos, a partir da adaptação da peça teatral homônima, encenada pelo grupo teatral Os Satyros. O filme partiu de uma pesquisa com moradores da região Central da cidade: residentes, prostitutas, traficantes, empresários, transexuais, michês, atores, músicos – enfim, toda a sorte de frequentadores da região da Praça Roosevelt, a companhia ouviu depoimentos de mais de duzentas pessoas sobre como se vive e como se sobrevive na metrópole para construir a trajetória de onze personagens que se cruzam durante uma noite em São Paulo. Acima de tudo o filme é uma declaração de amor a São Paulo em todas as suas contradições e anacronismos, sendo uma alegoria da metrópole. A região central da cidade abriga os diversos caminhos da vida contemporânea, a partir de histórias recolhidas nas ruas de São Paulo e retrabalhadas para atingir outros públicos e outras regiões a partir do audiovisual. 
Elenco (ordem de aparição):Luiza Gottschalk, Nany People, Tiago Leal, Tadeu Ibarra, Gustavo Ferreira, Paulinho Faria, Esther Antunes, Phedra D. Córdoba, Ivam Cabral, Cléo de Páris, Fabio Penna, Robson  Catalunha, Ricardo Pettine e Nina Gottschalk

GRADE DE HORÁRIOS
6 a 11 de outubro de 2015

6 de outubro (terça)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

7 de outubro (quarta)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

8 de outubro (quinta)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

9 de outubro (sexta)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
20:00 – Projeto Raros (Todas as Cores da Escuridão, de Sergio Martino)

10 de outubro (sábado)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta

11 de outubro (domingo)

15:00 – Rua Secreta
17:00 – Hipóteses para o Amor e a Verdade
19:00 – Rua Secreta
 
Sala P. F. Gastal
Coordenação de Cinema, Vídeo e Fotografia
Av. Pres. João Goulart, 551 - 3º andar - Usina do Gasômetro
Fone 3289 8133
www.salapfgastal.blogspot.com

Nenhum comentário: