Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cine Dicas: Estreias do final de semana (31/01/14)

Quando Eu Era Vivo

Sinopse: O filme conta a história de Júnior rapaz que retorna à casa do pai depois de perder o emprego e a mulher. Sem encontrar espaço no lar que antes também fora o seu Júnior passa os dias no sofá do velho Sênior remoendo a separação o desemprego e pensando na jovem e sensual Bruna inquilina de um cômodo do apartamento. Após encontrar objetos que remetem ao passado e à sua mãe já morta Júnior desenvolve uma obsessão pela história de sua família e entra numa espiral vertiginosa na qual realidade e delírio se confundem.
  
Gloria 

Sinopse: O filme conta a história de uma mulher solitária de 58 anos que aproveita suas noites em bailes da terceira idade. 


 A Menina que Roubava Livros 

Sinopse: Baseado no bestseller A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS conta a linda história de uma corajosa garota que transforma a vida de todos ao seu redor quando é levada para viver com sua nova família na Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Ela aprende a ler com o incentivo de sua nova família e Max um judeu refugiado que eles escondem baixo às escada. Para Liesel e Max o poder das palavras e da imaginação se transformam em escape ds tumultuosos eventos que acontecem ao seu redor. A Menina que Roubava Livros é uma história sobre sobrevivência e resistência do espírito humano.


Fruitvale Station - A Última Parada  

Sinopse: Estados Unidos, 2008. Oscar Grant (Michael B. Jordan) tem 22 anos e acaba de ser demitido do emprego por chegar constantemente atrasado. Ele esconde esta notícia de Sophina (Melonie Diaz), a mãe de sua filha, por achar que pode recuperar o emprego após conversar com seu chefe. Bastante ligado à mãe (Octavia Spencer), Oscar enfrenta problemas quando resolve ir com Sophina ver as festividades de ano novo em San Francisco.


Fome de Viver 

Sinopse: Manhattan Nova York. Miriam Blaylock é uma vampira que consegue se manter viva e bela através dos séculos com o sangue dos seus amantes. Em retribuição os jovens e as moças que se envolvem com ela não envelhecem até Miriam ter tirado bastante sangue deles. Infelizmente seu atual parceiro John está tendo um envelhecimento extremamente rápido e a expectativa de vida é de apenas 24 horas.

47 Ronins 


Sinopse: Um bando de samurais busca vingança pela morte de seu líder no Japão do século XVIII.


Me sigam no facebook e witter.

Nenhum comentário: