Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Cine Especial: SUPERMAN NO CINEMA: Parte 4

Com o Homem de Aço nos cinemas, irei recapitular aqui um pouco sobre as melhores adaptações que Superman teve no cinema ao longo de sua historia.

SUPERMAN LIVES: O FILME QUE NÃO FOI.

 Em 1996, Kevin Smith propôs fazer um filme Superman de Jon Peters e um ano depois, ele escreveu um roteiro, baseado no Death and Return of Superman série, intitulado "Superman Lives". Peters aprovou o roteiro sob três condições ímpares que Kevin Smith vagamente aceitou - 1. Superman tem que usar um traje todo preto 2. Superman não voa no filme 3. Superman luta contra uma aranha gigante no final. O script pode ser lido aqui- http://www.script-o-rama.com/movie_scripts/superman-lives-script.html
Tim Burton foi contratado para dirigir o filme e 30 milhões dólares foram investidos no projeto. No entanto, Superman Lives foi abandonado principalmente devido a diferenças criativas com Peters. Burton passou a dirigir A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, e sempre diz que e ele  perdeu um ano inteiro com Superman Lives. Houve também uma briga entre Kevin Smith e Tim Burton.

  
Aqui está como o filme teria sido de elenco: 

Superman-Nicholas Cage
Lex Luther-Kevin Spacey
Brainiac-Tim Allen
Lois Lane-Courtney Cox
Jimmy Olsen, Chris Rock

Abaixo, deixo o possível enredo do que poderia ter sido o filme naquela época. 

O navio do crânio de Brainiac está viajando pelo espaço quando ele pega uma transmissão enviada por Lex Luther. Brainiac é acompanhado por seu capanga robô L-Ron. Lex está procurando ajuda extraterrestre para derrotar Superman. Brainiac, que sua missão é a de absorver a tecnologia possuída pelo Erradicador (uma entidade AI na forma do navio que trouxe Kal-el para a Terra), vai para o nosso planeta. De volta à Terra, Superman frustra uma situação de reféns que foi orquestrada por Pistoleiro.
Brainiac e Luthor se encontram na Lexcorp e eles concordam em trabalhar juntos para derrotar o seu inimigo comum, Superman. Os dois vêm com o ShadowCaster, uma grande rede como escudo que quando colocar no espaço, ele bloqueia a luz do sol, que é claro dar Superman seus poderes. Luthor empresta sua tecnologia e a ShadowCaster se torne operacional.
Superman pede a Lois  em casamento, mas ele é rejeitado. Ele se sente enfraquecido, mas ele vem para investigar um pouso forçado em Metrópoles. Ele confronta Doomsday que foi enviado por Brainiac. Superman e Doomsday tem um confronto mortal até o ponto do herói ser derrotado. Superman é declarado morto e tem um funeral para ele em que há uma aparição feita por ninguém menos que o Batman! O corpo de Superman acaba na Fortaleza da Solidão, onde ele está sendo revivido pelo Erradicador.  Superman tem uma seqüência de sonho onde conversa com o pai e descobre que o Erradicador foi programado para esta ocasião.
Durante a ausência de Superman, Lex Luthor tenta fazer Brainiac o novo "herói" da Terra. Usando um holograma para exibir uma frota alienígena, Lex engana o público a pensar que o ShadowCaster está escondendo a Terra de uma armada alienígena. Lex ainda ostenta uma camisa ridícula com "Eu sou um maníaco por Brainiac" nele. Lois e Jimmy Olsen estão céticos. Superman está de volta e seus pés o Erradicador se transforma em uma armadura que simula os poderes do  Superman e é um modelo preto e prata. Superman então encontra Brainiac.
Lois e Jimmy desativam a geração de holograma que revela ao público que a armada era uma farsa. Superman, então, mostra-se no fato com o Erradicador. Em seu excesso de confiança, Brainiac inadvertidamente revela como destruir o ShadowCaster. Superman em seguida, voa para o espaço.O Erradicador se sacrifica para tirar o Sistema ShadowCaster. Com a luz solar que atinge a Terra mais uma vez, Superman tem seus poderes de volta. Brainiac está chateado, ele se transforma em como uma aranha mecânica e, em seguida, é hora da batalha.

Me sigam no facebook e twitter. 

3 comentários:

LEO disse...

q horror... tem filmes q não merecem sair do papel mesmo, rs!

Marcelo Castro Moraes disse...

A primeira vez que eu ouvi falar sobre isso foi em 97, na saudosa revista herói e eu já achava um absurdo.

RitualComics disse...

Difícil dizer o que é pior nessa história, se o enredo do filme ou os motivos que resultaram em sua desaprovação. Um confronto com uma aranha gigante no final? Eu acho que não. Agora, aqui entre nós, o Kevin Smith deve fazer uso de "produto ilícito". Já ouvi uma história relacionada, mas não me lembro os detalhes. Pô ideiazinha sem vergonha.