Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cine Dica: CINETERAPIA exibe Desejo e Reparação nesta segunda

PAULA TAITELBAUM É CONVIDADA DO CINETERAPIA
QUE EXIBE O FILME DESEJO E REPARAÇÃO 

O CINETERAPIA exibe na segunda-feira, dia 26 de agosto, às 19h, o longa Desejo e Reparação(Atonement) do diretor britânico Joe Wright. A sessão, que tem entrada franca, é seguida de bate-papo com a publicitária e escritora Paula Taitelbaum.
Baseado no romance homônimo do escritor britânico Ian McEwan, Desejo e Reparação (Atonement) conta a história de Briony Tallis (Saiorse Ronan, Romola Garai, Vanessa Redgrave) - uma menina de classe média alta, que vive na Inglaterra dos anos 30 durante a Segunda Guerra Mundial e adora escrever contos e peças.
Além da adoração por ficção, Briony nutre uma paixão secreta por Robbie Turner (James McAvoy) - filho do caseiro da família, que enviado ao campo de batalha, alimenta um romance através de cartas com a irmã mais velha da jovem escritora - Cecília (Keira Knightley). Briony então usa da sua imaginação e acusa Robbie de um crime que ele não cometeu, o que acaba transformando dramaticamente várias vidas.
O drama aborda os horrores da Segunda Guerra, o peso e responsabilidade de nossas ações, o sentimento de culpa, arrependimento e esperança, tendo sido vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme e Melhor Trilha Sonora e do Oscar de Melhor Trilha Sonora.
A convidada a debater Desejo e Reparação é a publicitária, produtora cultural, atriz, escritora e jornalista Paula Taitelbaum. Autora de diversos livros, dentre os quais, Eu versos eu (1998), Sem vergonha (1999), Porno pop pocket (2004) e Ménage à trois (2006), Paula coordena o núcleo de comunicação da editora L&PM e também escreve para a Revista Claudia. Atualmente, prepara sua estreia na literatura infantil com a obra “Palavra vai palavra vem”.
Em sua 24ª edição e quarto ano consecutivo, o projeto disponibiliza clássicos que estudam novas formas de desenvolver a sensibilidade e possibilita análise comportamental por destacados pensadores, psiquiatras e escritores gaúchos. Já participaram do evento nomes como Thedy Correa, Frank Jorge, Tatata Pimentel, Jorge Furtado, entre outros. A mediação da conversa fica por conta dos terapeutas Cínthya Verri e Roberto Azambuja.
  
Desejo e Reparação (Reino Unido / França, 2007, 130 minutos)
Reservas de ingressos deverão ser feitas pelo e-mail projetocineterapia@gmail.com
Acompanhe a programação no Facebook http://facebook.com/projetocineterapia
  
CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro - POA
blog: cinebancarios.blogspot.com
site: cinebancarios.sindbancarios.org.br
facebook.com/cinebancarios

Twitter: @cine_bancarios

Nenhum comentário: