Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Cine Dica: Estréias no final de semana (28 10 11)

Para todos um ótimo final de semana e boas sessões de cinema. No meu caso estarei assistindo de manhã ao filme Contagio junto com um debate, organizado pelo Cine Clube Zero Hora. E a tarde irei assistir ao elogiado O Palhaço, que até agora, está se tornando uma dos melhores filmes brasileiros do ano.

Confiram as estréias:


O PALHAÇO
Sinopse: A narrativa traz a história de Benjamin (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José), pai e filho conhecidos nos picadeiros como os palhaços Pangaré e Puro Sangue. Eles ganham a vida viajando pelo país com o Circo Esperança; sem endereço fixo, sem vizinhos, sem documentos.
O drama começa quando Pangaré, cansado da vida na estrada, começa a achar que já não é mais um palhaço engraçado, fazendo despertar um sonho antigo de ter um lugar para morar e um CPF, comprovando sua identidade.


Contágio
Sinopse: A comunidade médica mundial inicia uma corrida contra o tempo no longa Contágio. Isso porque um vírus altamente transmissível se espalha pelo ar multiplicando rapidamente os contagiados que morrem em poucos dias, sem chances de cura. Mais rápido do que o vírus, o pânico toma conta de toda população que luta para sobreviver numa sociedade que está desmoronando.


A Condenação
Sinopse: Condenado à prisão perpétua por assassinato, Kenny Waters (Sam Rockwell) é considerado causa perdida por todos, menos por sua irmã Betty Anne (Swank). Disposta a defendê-lo, a dona de casa e mãe de dois filhos abandona tudo, volta à faculdade e dedica todo seu tempo ao curso de direito, numa luta incansável para provar a inocência de Kenny.


Borboletas Negras
Sinopse: A poetisa sul-africana Ingrid Jonker lutou contra o Apartheid, na década de 60, usando a poesia como arma. Suas palavras resistiram à censura do governo vigente e tocaram corações ao redor do mundo. Sua mensagem chega agora a mais pessoas através do filme Borboletas Negras.A importância do trabalho desenvolvido pela escritora ficou evidente quando Nelson Mandela, em seu primeiro discurso como presidente da África do Sul, leu o poema A criança que foi assassinada pelos soldados de Nyanga. O texto de Ingrid foi usado como um símbolo da África livre.Sob direção da holandesa Paula van der Oest, o longa-metragem retrata o instável lado emocional da artista. Com espírito sensível e rebelde, ela se destacou entre os escritores da época, mas criou um difícil relacionamento com seu pai, que era o chefe do departamento de censura do governo. Os amores também tiveram papel importante na trajetória de Ingrid Jonker; entre eles o escritor Jack Cope.



O Retorno de Johnny English
Sinopse: Após o período de reclusão numa remota região da Ásia, o atrapalhado agente britânico Johnny English volta à ativa numa missão importantíssima: impedir o assassinato de um líder chinês e, de quebra, desmascarar uma rede de conspiração que inclui a KGB, a CIA e o MI7. Cabe agora ao mais improvável funcionário da inteligência do Serviço Secreto de Sua Majestade concluir o dever com sucesso e se redimir de suas últimas trapalhadas.

Um comentário:

Felipe Rocha disse...

ja conferi Contagio e A Condenação. Contagio só vale a pena pelo elenco, história nada demais... A Condenação a história é mto interessante, e Hillary Swank em mais uma otima atuação!!

Vamos ver o q Johnny English aprontará dessa vez em seu retorno..

Apareça!!

Um abraço