Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cine Dica: Em Cartaz: O Fantástico Sr. Raposo

Sinopse: O Sr. Fox e sua família vivem embaixo de uma árvore onde dividem o espaço com seus amigos Badger, Rabbit, Weasel e todas as suas famílias. Para alimentar a família e os seus amigos, o Sr. Fox toda noite rouba os fazendeiros da redondeza. Cansados disso, os três fazendeiros resolvem dar um fim no Sr. Fox e na sua turma.
Ronald Dahl é o mesmo escritor do muito conhecido A Fantástica Fabrica de Chocolate, e o Fantástico Sr Raposo é um conto mais direcionado para crianças. Contudo, sua adaptação para o cinema, feita em stop motion, vai mais para o lado adulto, isso graças a ousadia do diretor Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums). O filme toca em assuntos, sobre, família, dever e instintos da natureza difíceis de largar, mesmo quando se tem uma família para cuidar. Filme de animação de primeira e sem sombra de duvida uma agradável surpresa de originalidade.

Curiosidade: O Fantástico Sr. Raposo é uma adaptação de um livro infantil. No Brasil o livro foi lançado como Raposas e Fazendeiros.


Em cartaz: CineBancários: Rua General Câmara, nº 424 – Centro Porto Alegre / RS (Informações dos horários e dias de exibição,  procurem no blog da sala, clicando aqui)


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: