Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

CINE MÊS DAS BRUXAS: CINE TRASH: Parte 9

Neste mês das bruxas, vamos relembrar de umas das sessões de filmes que agente assistia na TV que mais deixou saudades, o Cine Trash. O programa comandado pelo saudoso Zé do Caixão exibia filmes de terror de baixo orçamento, mas muitos se tornaram pequenos clássicos do gênero e que muitos se lembram com bastante saudosismo.

Sexta-Feira 13
Sinopse: No Lago Cristal, um acampamento de férias, dois adolescentes foram assassinados. Vinte anos após o crime o acampamento reabre, mas uma série de novas mortes acontecem novamente.
Não me lembro se esse primeiro filme, da já clássica cine série de terror dos anos 80, passou no cine trash, mas tenho certeza que o segundo e o terceiro passaram na sessão. Portanto não seria justo falar dos outros capítulos e deixar de fora o primeiro, que muitos consideram insuperável.
Dirigido por Sean Sexton Cunningham, o filme foi criado unicamente na época, para pegar carona com o sucesso do filme Halloween - A Noite do Terror (78) de John Carpenter, portanto formula é a mesma. Jovens, sem nada para fazer, ficam curtindo muito sexo e droga, para então, serem vitimas do assassino em questão e no final, somente sobrar uma mocinha, para dar cabo (aparentemente) do vilão. Pode ter se tornado o maior clichê, mas o filme funcionou como uma beleza, para a época e ainda hoje, pois há momentos de pura tensão e de surpresas, para fazer ficar preso na cadeira, como por exemplo, o ato final que reserva momentos imprevisíveis. Para aqueles que acreditam que essa cine série começou com Jason, fica espantando com o primeiro filme, e acaba se dando conta que não é bem assim, mas é preciso assistir, pois não serei eu aqui que estragarei a surpresa. O que eu posso dizer, é que o filme carrega muitos elementos que já foram usados em filmes como Psicose, só que aqui, numa ordem inversa, e com isso, criou-se algo original, e que fez escola.

Curiosidade: Em inicio de carreira, Kevin Bacon é uma das primeiras vitimas da cine série.


Me Sigam no Facebook e Twitter:

Nenhum comentário: