Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 69 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Cine Dica: Em Blu-Ray, DVD, Netflix e locação via TV a Cabo: MEMÓRIAS DE MARNIE

Sinopse:Anna (Hailee Steinfeld) é uma menina de 12 anos, filha de pais adotivos, sempre muito solitária e não exatamente feliz. Um belo dia, em um castelo numa ilha isolada, ela conhece Marnie (Kiernan Shipka). A menina loira de vestido branco se torna a grande e única amiga de Anna, mas ela descobrirá que Marnie não é exatamente quem parece ser.



Memórias de Marnie é mais uma maravilhosa obra do Studio Ghibli, mas que infelizmente é a última produção do estúdio, anunciada por Hayao Miyazaki (A Viagem de Chihiro) que decidiu dar uma pausa de suas atividades após a aposentadoria, para a tristeza de inúmeros fãs que assistem as suas obras com muito amor e carinho. Aqui, testemunhamos uma bela relação de amor e amizade entre duas jovens garotas, das quais gradualmente nos leva em um mundo recheados de magia e mistério com realidade em que elas vivem.
Escrito e dirigido por Hiromasa Yonebayashi, essa animação é baseada no conto de When Marnie Was There escrito por Joan G. Robinson. O lançamento aconteceu em 2014. O filme recebeu indicação ao Oscar 2016 na categoria de Melhor Filme de Animação.
Em As Memórias de Marnie admiramos o minucioso trabalho feito com alma pelo estúdio com os detalhados efeitos da trilha sonora, assim como beleza da reconstituição da natureza que serve como cenário da história e fazendo dela um quadro em movimento que encanta os olhos. Curiosamente, é dessa beleza que nasce uma cruel realidade, da qual qualquer um de nós um dia poderia encarar. O filme toca em assuntos delicados, que vão desde adoção, solidão, traumas de infância e perdas de seus entes queridos.
A relação de amor e amizade entre Anna com Marnie é algo que vai muito além de uma simples amizade, mas sim a prova da existência de almas que se tocam e que não desejam estar longe uma da outra. Uma admira a outra, ao ponto delas se encaixarem em seus espaços vazios dos quais se encontram em suas vidas e fazendo esquecer, mesmo que por breves momentos, suas realidades dolorosas. O ato final, onde são revelados importantes segredos de ambas, é de arrancar lagrimas do mais duro coração que existe desde mundo.
As Memórias de Marnie é desde já uma das mais emocionantes animações japonesas dos últimos anos e se for o último filme do Studio Ghibli fecha então com chave de ouro e lágrimas nos olhos. 

 
Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Nenhum comentário: