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Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

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terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Estação do Diabo, A Mata Negra, Roma e sessões comentadas (12 a 20 de fevereiro)

FILMES DE LAV DIAZ E RODRIGO ARAGÃO EM CARTAZ
NOVAS SESSÕES ESPECIAIS DE ROMA
SESSÕES COMENTADAS DE HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES, O PECADO MORA AO LADO E TINTA BRUTA
 
Roma

Na quinta-feira, 14 de fevereiro, a Cinemateca Capitólio Petrobras promove duas estreias, Estação do Diabo, a ópera rock do renomado diretor filipino Lav Diaz, e A Mata Negra, produção mais recente de Rodrigo Aragão, um dos principais nomes do cinema fantástico contemporâneo brasileiro. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

SESSÕES COMENTADAS DE TINTA BRUTA, O PECADO MORA AO LADO E HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES

Na segunda-feira, 18 de fevereiro, às 19h30, a Cinemateca Capitólio Petrobras realiza mais uma sessão comentada deTinta Bruta, de Filipe Matzembacher e Márcio Reolon.

Na terça-feira, 19 de fevereiro, às 20h, Clara Corleone e Juliana Costa, apresentadoras do programa de rádio Todas as Mulheres do Mundo, debatem a obra-prima erótica O Pecado Mora ao Lado, de Billy Wilder, na Cinemateca CapitólioPetrobras. Na quarta-feira, 20 de fevereiro, às 20h, Jorge Furtado debate seu primeiro longa de ficção, Houve Uma Vez Dois Verões. O valor dos ingressos para as sessões comentadas é R$ 10,00, com meia entrada para estudantes e idosos.  

As sessões especiais de O Pecado Mora ao Lado e Houve Uma Vez Dois Verões fazem parte da mostra Quanto Mais Quente Melhor, que apresenta a partir de 12 de fevereiro uma seleção de quinze filmes que transbordam calor, suor e desejo. Programação completa em: http://www.capitolio.org.br/novidades/2551/mostra-quanto-mais-quente-melhor/

SESSÕES ESPECIAIS DE ROMA

A pedido do público, a Cinemateca Capitólio Petrobras e a Vitrine Filmes apresentam nos dias 22 (20h) e 23 (18h) de fevereiro mais duas sessões de Roma, a obra-prima incontornável de Alfonso Cuarón, que ganhou dez indicações ao Oscar. O valor do ingresso é R$ 16,00, com meia entrada para estudantes e idosos.

Venda de ingressos apenas online nos endereços:

FILMES

ESTAÇÃO DO DIABO
(Ang Panahon ng Halimaw)
um filme de Lav Diaz
234 min., 2018, Filipinas, DCP
Distribuição: Zeta Filmes

No final dos anos 70, uma gangue de policiais controlada por militares aterroriza uma remota aldeia nas Filipinas. O terror infligido aos cidadãos não é apenas corporal, mas também altamente psicológico. As pessoas são constantemente alimentadas com histórias apócrifas sobre o líder da aldeia. Algumas almas lutam, recusando-se a desistir. O poeta, professor e ativista Hugo Haniway procura desesperadamente descobrir a verdade sobre o desaparecimento de sua esposa. Neste novo filme de Lav Diaz, narrativa e os personagens são uma combinação entre eventos reais e pessoas daquela época. Uma história de amor passada no período mais sombrio da história das Filipinas: a ditadura de Ferdinando Marcos. Uma ópera rock filipina com música e letras de Lav Diaz.

A MATA NEGRA
(Brasil, 2018, 98’, DCP)
Direção: Rodrigo Aragão
Distribuição: Elo Company

Numa floresta do interior do Brasil, uma garota vê sua vida e a de todos ao seu redor mudar terrivelmente quando encontra o Livro Perdido de Cipriano, cuja Magia Sombria, além de outorgar poder e riqueza a quem o possui, é capaz de libertar uma terrível maldição sobre a terra.

O PECADO MORA AO LADO
(The Seven Year Itch)
Estados Unidos, 1955, 105 minutos, HD
Direção: Billy Wilder

Richard Sherman é um editor de livros que se sente "solteiro" quando a mulher e o filho viajam em férias. Ele começa a ficar cheio de idéias quando uma bela e sensual jovem, que é modelo e sonha ser atriz, torna-se a sua vizinha.

HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES
Brasil, 2002, 90 minutos, 35mm
Direção: Jorge Furtado

Chico, adolescente em férias na "maior e pior praia do mundo", encontra Roza num fliperama e se apaixona. Transam na primeira noite, mas ela some. Ao lado de seu amigo Juca, Chico procura Roza pela praia, em vão. Só mais tarde, já de volta a Porto Alegre e às aulas de química orgânica, é que ele vai reencontrá-la. Chico quer conversar sobre "aquela noite", mas Roza conta que está grávida. Até o próximo verão, ela ainda vai entrar e sair muitas vezes da vida dele.

TINTA BRUTA
Brasil, 2018, 118 minutos, DCP
Direção: Filipe Matzembacher e Márcio Reolon
Distribuição: Vitrine Filmes

Enquanto responde a um processo criminal, Pedro é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam.

ROMA
Estados Unidos/México, 135 minutos, DCP
Direção: Alfonso Cuarón
Distribuição: Vitrine Filmes

ROMA é o projeto mais pessoal do diretor e roteirista vencedor do Oscar Alfonso Cuarón (Gravidade, Filhos da Esperança, E Sua Mãe Também). A história retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México chamado Roma. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.

GRADE DE HORÁRIOS
12 a 27 de fevereiro de 2019

12 de fevereiro (terça)
14h - Aitaré da Praia
15h10 – Um dia no Campo
16h - Conto de Verão
18h - Jovens, Loucos e Rebeldes
20h - Faça a Coisa Certa

13 de fevereiro (quarta)
14h - Um Dia no Campo
15h – Aitaré da Praia
16h – Antes, o Verão
18h – Bom Trabalho
20h – Piquenique na Montanha Misteriosa

14 de fevereiro (quinta)
14h - A Mata Negra
16h - Estação do Diabo
20h - Monika e o Desejo

15 de fevereiro (sexta)
14h - A Mata Negra
16h - Estação do Diabo
20h - A Lei do Desejo

16 de fevereiro (sábado)
14h - A Mata Negra
16h - Estação do Diabo
20h – Antes, o Verão

17 de fevereiro (domingo)
14h - A Mata Negra
16h - Estação do Diabo
20h – Jovens, Loucos e Rebeldes

19 de fevereiro (terça)
14h - A Mata Negra
16h - Estação do Diabo
20h - O Pecado Mora ao Lado + debate

20 de fevereiro (quarta)
14h - A Mata Negra
16h - Estação do Diabo
20h - Houve uma Vez Dois Verões + debate

21 de fevereiro (quinta)
14h – Bom Trabalho
16h - Um Estranho no Lago
18h – Piquenique na Montanha Misteriosa
20h30 – Divulgação em breve

22 de fevereiro (sexta)
14h - Jovens, Loucos e Rebeldes
16h - Um Estranho no Lago
18h - Monika e o Desejo
20h – Roma

23 de fevereiro (sábado)
14h - Aitaré da Praia
15h10 – Um Dia no Campo
16h - Um Estranho no Lago
18h – Roma
20h30 – Divulgação em breve

24 de fevereiro (domingo)
14h – A Lei do Desejo
16h - Um Estranho no Lago
18h – Eternamente Sua
20h30 – Divulgação em breve

26 de fevereiro (terça)
14h - Bom Trabalho
16h - Um Estranho no Lago
18h – Antes, o Verão
19h30 - Decameron + debate

27 de fevereiro (quarta)
14h – Monika e o Desejo
16h - Um Estranho no Lago
18h – Faça a Coisa Certa
20h30 – Divulgação em breve

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Em Cartaz: Guerra Fria – Os Percalços do Amor

Sinopse: Durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 1950, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível. 

O premiadíssimo “Roma” (2018) de Afonso Cuaron possui a força de nos passar sobre a cruzada de uma simples empregada em meio aos eventos políticos que ocorrem no México no início dos anos 70. O interessante é que esses eventos ocorrem em segundo plano, como se eles não fossem realmente importantes, mas que afetam o destino da personagem como um todo mesmo que indiretamente. O Polonês “Guerra Fria” segue uma premissa semelhante, mas sobre um relacionamento amoroso em meio aos eventos pós-Segunda Guerra Mundial.
Dirigido pelo cineasta Pawel Pawlikowski de "Ida" (2013), o filme começa e termina em tela quadrada. Tradicionalmente, principalmente com relação as produções que retratam um determinado período, é comum que um filme como esse tenha uma projeção em  widescreen, mas não é o que acontece aqui, pois o cineasta não deseja que a gente se distraia com que está em volta dos personagens e sim que a gente foque somente neles. Curiosamente, Pawlikowski testa a nossa atenção, pois o filme começa maravilhosamente de uma forma quase documental, nos brindando com uma fotografia belíssima, mas já nos avisando para não nos distrairmos muito sobre o que acontece em volta.
Isso porque o romance dos protagonistas é o principal foco da trama, do qual sofrem idas e vindas e sendo colocados em diversos testes do tempo em vários momentos da história. A paixão é alimentada justamente pelos percalços pós-Segunda Guerra Mundial e do qual eles enfrentam. Com isso, o amor que ambos sentem um pelo outro acaba se tornando complexo, onde as verdades são colocadas em pauta em momentos de adversidade e testando suas forças de vontade.
Tecnicamente, o que mais me impressionou foi a belíssima fotografia, possivelmente a mais incrível que tive o prazer de ver nestes últimos tempos. Em preto-e-branco, cada cena parece ter saído de um quadro e fazendo com que o filme se torne, ao lado de "Roma", o favorito na categoria no próximo Oscar. Pawlikowski também controla muito bem o efeito de um corte brusco na imagem após uma emoção forte, a suspensão do som depois da música, o efeito de uma frase triste enquanto enxergamos o rosto daquele que a escuta.
O longa foi uma das boas surpresas dessa temporada de prêmios pré-Oscar, fato que pode ser atribuído especialmente à indicação para Melhor Diretor para Pawel Pawlikowski, desbancando alguns outros diretores que apareciam como favoritos, como no caso de Bradley Cooper por "Nasce uma Estrela" (2018) e Barry Jenkins por "Se a Rua Beale Falasse" (2018). "Guerra Fria" é um filme romântico, melancólico, além de ser uma obra de arte para aqueles que sabem apreciar um futuro grande clássico.  


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sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Em Cartaz: Escape Room - A Reciclagem Infinita de Hollywood

Sinopse: Seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: trancados em uma imersiva sala enigmática cheia de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair.  

Não é novidade que hollywood já faz um bom tempo que não cria quase nada de original, mas sim adaptando histórias de outras fontes, desde livros, HQ, desenhos e até mesmo se inspirando em brinquedos de parques temáticos. Uma vez que uma ideia dá certo, por exemplo, ela não somente é sugada até o seu último recurso, como também serve de fonte de inspiração para gerar copias bem descaradas ao longo dos anos. Pelo menos, “Escape Room” possui um bom ritmo do seu começo ao fim, mesmo quando o termo "originalidade" esteja fora do seu alcance.
Dirigido por Adam Robitel (“Sobrenatural: A Última Chave”, 2018), o filme conta a história de seis pessoas, das quais não possuem ligações uma com a outra, mas que são convidadas a participar de um jogo que acontece em um grande edifício. Dividido em várias etapas, o jogador que chegar ao final do jogo ganhará em torno de R$ 10.000. O problema é que cada etapa se torna cada vez mais mortal e testando os limites dos seus participantes.
Em um primeiro momento, a premissa lembra a franquia "Jogos Mortais", já que cada participante possui um passado nebuloso, trágico, do qual é jogado num jogo mortal para testar os seus próprios limites e bom senso. Porém, não espere por um terror explicito, como partes de corpos sendo decepadas, mas sim um suspense em que não deixa o cinéfilo respirar e fazendo a gente se perguntar o que virá logo a seguir.  O grande atrativo do filme são os seis cenários que acontecem os desafios, dos quais são instáveis e sempre gerando situações mortais de acordo com cada passo certo ou em falso dos participantes. O diretor Adam Robitel, por sua vez, capricha nos movimentos de sua câmera, fazendo com que acompanhemos inúmeras situações perigosas do cenário como se fosse uma verdadeira montanha russa e causando até mesmo vertigem e claustrofobia.
O elenco, por sua vez, funciona mais quando todos se encontram juntos em meio a situações de perigo. Formado por atores semidesconhecidos, os poucos que realmente se destacam são vindos de séries de tv de grande sucesso, como no caso de Debora Ann Woll (da série "Demolidor") que se destaca em uma atuação em que exige talento e bom porte físico nas cenas perigo. Embora o roteiro nos dê uma ideia sobre quem viverá e quem morrerá na trama, a reta final, por sua vez, nos brinda com situações até mesmo imprevisíveis e fazendo a gente duvidar sobre o destino de alguns personagens.
Infelizmente “Escape Room” derrapa feio nos seus derradeiros momentos finais, já que os realizadores não nos dão um ponto final para trama, mas sim criando um enorme gancho para uma eventual sequência. Isso enfraquece a obra como um todo, já que a sua premissa funciona somente em um único filme e expandi-la para eventuais capítulos faz com que ela se torne mais uma de inúmeras franquias que nascem somente para gerar lucro. Um triste exemplo de uma boa ideia, mesmo que reciclada, da qual hollywood a usa somente para gerar o seu lucro que tanto almeja.
"Escape Room" é um bom entretenimento escapista, mas que poderia funcionar independentemente de um eventual nascimento de uma nova franquia.  


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Cine DIcas: Estreias do final de semana (08/02/19)

Guerra Fria 

Sinopse: Durante a Guerra Fria, entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 1950, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

No Portal da Eternidade 

Sinopse: ​Nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde se refugiou para escapar das pressões de Paris, o pintor Vincent van Gogh é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. 

Se a Rua Beale Falasse 

Sinopse: Fish é uma garota grávida do Harlem que luta para livrar seu marido de uma acusação criminal injusta e de subtextos racistas, a tempo de tê-lo em casa para o nascimento de seu bebê.

Jovens Infelizes ou Um Homem que Grita não é um Urso que Dança 

Sinopse: Um grupo de artistas vive reunido em uma pequena casa. Sofrendo com as más condições financeiras, eles tentam criar uma verdadeira arte revolucionária, capaz de enfrentar o sistema.
Escape Room

Sinopse: Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado.

O Galã 

Sinopse: Júlio aspira se tornar um grande ator, mas a maioria de suas empreitadas nas telas costumam dar errado. Quando o dinheiro aperta, resolve recorrer ao meio irmão.



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Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 7 A 13 DE FEVEREIRO DE 2019

PROGRAMAÇÃO DE 7 A 13 DE FEVEREIRO DE 2019
SEGUNDAS-FEIRAS NÃO HÁ SESSÕES
Assuntos de Família.

SALA 1 / PAULO AMORIM

14h – UM HOMEM COMUM
(An Ordinay Man – Sérvia/Estados Unidos, 2018, 90min). Direção de Brad Silberling, com Ben Kingsley e Hera Hilmar. Mares Filmes, 16 anos. Suspense.
SinopseDe esconderijo em esconderijo, um criminoso da guerra da Iugoslávia (mais conhecido como General) chega à Sérvia. No apartamento onde vai morar, ele conhece uma jovem faxineira e contrata seus serviços. Apesar do medo, a moça aceita o trabalho - o que acaba motivando muitas mudanças na vida de ambos.
15h40 – UM SEGREDO EM PARIS
(Drôles d'Oiseaux - França, 2018, 75min). Direção de Élise Girard, com Jean Sorel, Lolita Chammah, Virginie Ledoyen. Pagu Filmes, 14 anos. Comédia dramática.
Sinopse: Mavie é uma jovem de 27 anos que sonha em ser escritora. Em busca de alguma oportunidade ela se muda para Paris, onde conhece um livreiro de 76 anos. Enquanto Mavie tem um futuro pela frente, George vê o tempo que lhe resta com uma boa dose de ironia.
17h20 – ASSUNTO DE FAMÍLIA
(Manbiki Kazoku - Japão, 2018, 120min). Direção de Hirokazu Kore-eda, com Lily Franky, Ando Sakura e Kiki Kilin. Imovision, 14 anos. Drama.
SinopseOsamu e sua mulher, Aki, vivem de trabalhos temporários e completam a renda com pequenos furtos, uma prática que até o filho do casal também domina. A casa simples onde moram ainda comporta a avó, a sobrinha que é garota de programa e a pequena Yuri, uma garotinha vítima de maus tratos recolhidas das ruas. Apesar das dificuldades, é o afeto que norteia o cotidiano da família. Palma de Ouro no Festival de Cannes, o longa é um dos cinco indicados ao Oscar de filme estrangeiro.
19h30 – MEU QUERIDO FILHO
(Weldi – Tunísia/Bélgica, 2018, 105min). Direção de Mohamed Ben Attia, com Mohamed Dhrif, Mouna Mejri e Zakaria Ben Ayyed. Pandora Filmes, 12 anos. Drama.
Sinopse: Às vésperas de se aposentar, Riadh sonha em ver o filho Sami entrar na universidade. Mas, apesar de todo o cuidado dos pais, Sami um dia simplesmente desaparece - e todos os indícios levam ao caminho sem volta do extremismo.
SALA 2 / EDUARDO HIRTZ
Obs.: A sala Eduardo Hirtz está fechada para manutenção.

SALA 3 / NORBERTO LUBISCO
15h – O CONFEITEIRO
(The Cakemaker - Alemanha/Israel, 2018, 105min). Direção de Ofir Raul Graizer, com Tim Kalkhof, Sarah Adler e Roy Mille. Imovision, 14 anos. Drama.
Sinopse: Tomas leva uma vida solitária como confeiteiro de um café em Berlim, até se apaixonar por Oren, um empresário israelense casado. Preocupado com o sumiço do amante, Tomas busca por ele em sua cidade natal, Jerusalém, e acaba aceitando trabalhar no café da esposa de Oren.
   
17h – MARIA CALLAS: EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS
(Maria by Callas - França, 2018, 120min). Direção de Tom Volf. Imovision, 12 anos. Documentário.

SinopsePor meio de uma montagem elogiada com entrevistas e imagens inéditas, o filme apresenta versões da própria Maria Callas (1923 - 1977) sobre sua vida e passagens polêmicas da sua trajetória, que foi marcada por grandes personagens e algumas tragédias pessoais. Uma das estrelas do século XX, Maria Callas é considerada a maior cantora de ópera de todos os tempos.
  
19h15 – A GAROTA NA NÉVOA
(La Ragazza nella Nebbia - Itália/Alemanha, 2018, 125min).  Direção de Donato Carrisi, com Toni Servillo, Lorenzo Richelmy. Mares Filmes, 14 anos. Suspense.
SinopseEm uma aldeia no norte da Itália, o detetive Vogel é chamado para investigar o misterioso caso do desaparecimento de Anna Lou, uma menina de 15 anos de família religiosa. O caso é acompanhado de perto pela mídia, que questiona os métodos nada comuns do trabalho de Vogel e, principalmente, a lista de suspeitos.

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PREÇOS DOS INGRESSOS:
TERÇAS, QUARTAS e QUINTAS-FEIRAS: R$ 12,00 (R$ 6,00 – ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS).
SEXTAS, SÁBADOS, DOMINGOS, FERIADOS: R$ 14,00 (R$ 7,00 - ESTUDANTES E MAIORES DE 60 ANOS).
CLIENTES DO BANRISUL: 50% DE DESCONTO EM TODAS AS SESSÕES. 

Estudantes devem apresentar carteira de identidade estudantil. Outros casos: conforme Lei Federal nº 12.933/2013.

Brigadianos e Policiais Civis Estaduais tem direito a entrada franca mediante apresentação de carteirinha de identificação profissional.
*Quantidades estão limitadas à disponibilidade de vagas na sala.
A meia-entrada não é válida em festivais, mostras e projetos que tenham ingresso promocional. Os descontos não são cumulativos.
Tenha vantagens nos preços dos ingressos ao se tornar sócio da Cinemateca Paulo Amorim. Entre em contato por este e-mail ou pelo telefone (51) 3226-5787.

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quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Cine Dica: Em Cartaz: Uma Aventura Lego 2 – Repete, Mas Diverte

Sinopse: Cinco anos se passaram, e os cidadãos já estão acostumados novamente com a tranquilidade. É quando surge uma nova e enorme ameaça. 

"Uma Aventura Lego" (2014) foi sem sombra de dúvida uma grata surpresa para as pessoas que viam na tela os seus brinquedos preferidos do tempo da infância. O sucesso foi o suficiente para gerar até mesmo filmes derivados como, por exemplo, "Lego Batman: O Filme" (2017), sendo que muitos críticos até mesmo o consideram como o melhor filme do homem morcego. Passados cinco anos, chega agora "Uma Aventura Lego 2", do qual mantem o mesmo grau de entretenimento, mesmo não trazendo nada de novo.   
Dirigido por Mike Mitchell (V) de "Kung Fu Panda 3" (2016), o filme se passa cinco anos após os eventos do filme anterior. Emmet quer construir uma casa para viver com Lucy, embora ela o ache ainda muito ingênuo. Contudo, os planos em que eles tinham são mudados quando um novo ataque contra a cidade em que eles vivem colocam o futuro de todos em cheque.  
Quem amou o filme anterior com certeza irá se deliciar ao rever todos os personagens retornando em cena para mais uma nova aventura. Contudo, aqui não há mais a fórmula do efeito surpresa, principalmente pelo fato de que a continuação é praticamente uma releitura da aventura anterior, por usar novamente o grande segredo que se esconde por detrás daquela realidade colorida, para que então os personagens possam tomar um novo passo em suas vidas.  
Se por um lado isso é um defeito, do outro, é interessante como há inúmeras mensagens subliminares ao longo da obra, como o fato de alguns personagens terem que aceitar como eles são realmente por dentro. Dito isso, embora a obra seja mais direcionada para os pequenos, os adultos com certeza irão se identificar com a proposta, principalmente em tempos em que as pessoas novamente lutam pela igualdade e liberdade de expressão. Afinal, o filme sendo multicolorido do jeito que é não é algo gratuito, mas sim por possuir algum objetivo.  
Infelizmente, ou não, o filme novamente se sustenta com inúmeras referências da cultura pop, que vai desde aos clássicos filmes dos anos 80, como também pegando o embalo de sucessos recentes. Se por um lado isso diverte, do outro, isso esconde um pouco a falta de originalidade que o filme sofre em alguns momentos, mesmo quando o roteiro se torna criativo com a origem de um determinado novo personagem. Em termos de humor, novamente, Batman rouba cena ao tirar sarro de si próprio e de suas inúmeras versões que já surgiram no cinema ao longo do tempo.  
"Uma Aventura Lego 2" é um passatempo divertido, mesmo quando a brincadeira venha parecer um déjà vu para os pimpolhos em alguns momentos.   


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