O Clube de Cinema de Porto Alegre tem duas sessões imperdíveis nos próximos dias!
No sábado, exibiremos A Prisioneira de Bordeaux, novo drama francês que traz a sempre talentosa Isabelle Huppert em uma atuação marcante. E na terça-feira teremos uma ocasião muito especial: dentro do nosso Ciclo de Cinema de Animação, receberemos o diretor Rafael Corrêa e a co-roteirista Ma Villa Real para conversar com o público após a exibição do premiado documentário gaúcho Memórias de um Esclerosado. Uma grande honra para o Clube! A sessão será aberta e gratuita, traga seus amigos para conhecerem o Clube de Cinema.
PRÓXIMAS SESSÕES DO CLUBE DE CINEMA
SÁBADO | 06/09
📍 Local: Sala Eduardo Hirtz, Cinemateca Paulo Amorim – R. dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre
⏰ 10h15 da manhã
A PRISIONEIRA DE BORDEAUX (La Prisionnière de Bordeaux)
França, 2025, 108min, 14 anos
Direção: Patricia Mazuy
Elenco: Isabelle Huppert, Hafsia Herzi
Sinopse: Duas mulheres de mundos opostos são unidas pela mesma realidade: a prisão de seus companheiros. Alma, uma mulher solitária da alta sociedade, cruza o caminho de Mina, jovem mãe de origem humilde, durante uma visita à penitenciária. A conexão inesperada entre as duas dá início a uma relação complexa, que desafia barreiras sociais, culturais e emocionais.
TERÇA-FEIRA | 09/09
📍 Local: Sala Redenção – Cinema Universitário (Rua Eng. Luiz Englert, 333 – Campus Centro/UFRGS)
⏰ 19h
MEMÓRIAS DE UM ESCLEROSADO
Brasil, 2024, 70min, 12 anos
Direção: Rafael Corrêa e Thais Fernandes
Sinopse: Fruto de nove anos de realização e já premiado em diversos festivais, o filme mistura imagens de arquivo, entrevistas e cenas de animação para contar a história do cartunista Rafael Corrêa em sua jornada de memórias, arte e descobertas diante da esclerose múltipla. Uma obra sensível e inventiva que fala de fragilidade, amizade, afeto e resistência.
Entrada franca! Após a sessão, haverá bate-papo com o diretor Rafael Corrêa e a co-roteirista Ma Villa Real, mediado pela diretora de comunicação do Clube de Cinema, Kelly Demo Christ.
Confira a minha crítica já publicada clicando aqui.
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário