Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Cine Dica: Cinesemana de 4 a 10 de setembro de 2025

A primeira cinemasemana de setembro vem com várias novidades na nossa programação. Uma delas é o relançamento do clássico brasileiro A MARVADA CARNE, que completa 40 anos e volta às salas em cópia restaurada. Também temos a estreia de O RETORNO, baseado no poema “A Odisseia”, de Homero, e protagonizados pelos atores Ralph Fiennes e Juliette Binoche, além de ENTRE NÓS, O AMOR, um filme delicado sobre a relação entre mãe e filho e com Valeria Bruni-Tedeschi no papel principal.[

Em homenagem ao Luis Fernando Verissimo, voltamos com dois filmes do diretor Angelo Defanti e que valorizam vida e obra do escritor gaúcho: o documentário VERISSIMO, de 2024, e O CLUBE DOS ANJOS, de 2022. E a mostra Política de Cinema, da Assembleia Legislativa, traz mais um filme de Tabajara Ruas: SENHORES DA GUERRA, que tem como pano de fundo a revolução de 1923.

Seguem em cartaz o concorridíssimo O ÚLTIMO AZUL, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, que lotou as sessões na semana de estreia, e também RABIA – AS ESPOSAS DO ESTADO ISLÂMICO, da diretora alemã Mareike Engelhardt, que mostra a realidade de jovens induzidas ao casamento com soldados jihadistas.

Esta é a última semana para conferir A FANFARRA, um drama emocionante sobre a relação entre dois irmãos desconhecidos e que têm a música em comum, e UMA BELA VIDA, em que o diretor Costa-Gavras propõe uma reflexão sobre a finitude da vida.

Confira a programação no site oficial da Cinemateca clicando aqui. 

Nenhum comentário: