Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de setembro de 2025

Cine Dica: Em Cartaz - 'Ne Zha 2: o Renascer da Alma'

Sinopse: Um garoto nascido com poderes únicos, é recrutado para combater demônios e salvar a comunidade que o teme. 

O mercado de cinema da China tem se tornado um dos mais poderosos do mundo, ao ponto de fazer com que Hollywood se curvasse ao gigante para implorar que um dos seus filmes sejam exibidos por lá. Porém, acima de tudo, os Chineses pensam na valorização de sua cultura, ao ponto de produzirem diversos filmes a todo ano e agora mostrando força com o mercado de animação. "Ne Zha 2: o Renascer da Alma" talvez seja o primeiro grande super sucesso por lá ao ponto de chamar atenção ao redor do mundo.

Dirigido por Yu Yang, o filme conta a história de Ne Zha, um menino que nasceu predestinado para ser um demônio e cujo conhecimento faz com que os habitantes de um vilarejo temam a sua presença. Porém, ele é ensinado pelos seus pais e mestre a ser alguém melhor em sua cruzada e para que assim derrote o seu próprio destino. Porém, o pequeno protagonista conhece Ao Bing, do qual desejam que sejam amigos, mas acontece algo de errado no percurso.

A premissa me lembrou bastante do filme da Netflix "Nimona" (2023), já que ambos os protagonistas são temidos por serem diferentes das demais pessoas. Porém, as comparações param por aí, já que o filme é todo inspirado na mitologia Chinesa, sendo que os personagens centrais já são bastante conhecidos através dos séculos e fazendo com que isso o público de lá se identifique ainda mais. Uma resposta superior das mais diversas tentativas que o cinema norte americano tentou em criar heróis do país de lá, mas não tendo exatamente o sucesso esperado.

Tecnicamente o filme é impecável, já que animação digital é um verdadeiro colírio para os olhos e cuja sua fotografia e edição de arte se casam com perfeição para nos brindar com um verdadeiro espetáculo. Em termos de comparação com os estúdios americanos, vide Pixar e Disney, a produção não deve em nada, sendo que eu ouso dizer que seja até melhor e principalmente nas cenas em que surge fogo e água, pois tais elementos eu nunca havia visto tão vivos neste tipo de formato.  Pelo visto, um novo salto em termos técnicos não está surgindo em solo americano.

Quanto aos personagens destaque para o próprio protagonista Ne Zha, cujo seu lado impulsivo e gênio fortíssimo o faz ser uma verdadeira entidade da natureza em cena e da qual dificilmente pode ser parada.  Já Ao Bing é aquele personagem ambíguo inicialmente, mas que aos poucos é revelado a sua verdadeira origem e cujo seu destino não é muito diferente do protagonista. Ao final, o filme é uma bela lição de moral sobre enfrentar o seu próprio destino e do qual merece ser combatido.

"Ne Zha 2: o Renascer da Alma" é uma grata surpresa para aqueles que apreciam filmes de animação e surpreendendo ainda mais pelas suas qualidades impecáveis sintetizando a força do mercado cinematográfico Chines. 

     Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: