A primeira cinemasemana de outubro traz um dos principais lançamentos brasileiros do ano: A REVOLTA DOS MALÊS, um projeto de muitos anos do ator e diretor Antonio Pitanga. Outra novidade é TOQUE FAMILIAR, conduzido pela diretora norte-americana Sarah Friedland e que oferece um delicado olhar sobre a velhice e os desafios que vêm com a demência. Também apresentamos o novo documentário de Mara Mourão, MUITO ALÉM DO LUCRO, com opiniões de especialistas para um futuro melhor.
Atendendo a pedidos e devido ao grande sucesso de público, o GHIBLI FESTIVAL ganha mais uma rodada de exibições, reunindo títulos que destacam a qualidade das animações do estúdio japonês. Seguimos em cartaz com o icônico PARIS, TEXAS, filme que ganhou relançamento para comemorar os 80 anos cineasta alemão Wim Wenders e os 40 anos da sua estreia no cinema. Já as crianças são as protagonistas absolutas de dois títulos que continuam na nossa programação: o longa gaúcho BICHO MONSTRO, do diretor Germano de Oliveira, e PARAÍSO EM CHAMAS, da diretora sueca Mika Gustafson.
Esta é a última semana para conferir SONHAR COM LEÕES, coprodução entre Brasil e Portugal com a interpretação elogiada de Denise Fraga; 3 OBÁS DE XANGÔ, que destaca as trajetórias dos baianos Jorge Amado, Dorival Caymmi e Carybé; e O ÚLTIMO AZUL, do diretor pernambucano Gabriel Mascaro, que já ultrapassou a marca de 150 mil espectadores.
Confira a programação completa no site oficial da cinemateca clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário