Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 17 de novembro de 2024

Cine Dica: 'A Última Estrada da Praia' no Cineclube Torres.

 "A Última Estrada da Praia" de Fabiano de Souza será a próxima sessão do Cineclube Torres, segunda-feira dia 18, às 20h.

Mais um road movie em direção ao litoral no ciclo "Um Certo Cinema de Porto Alegre em Torres", na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo. Dos mesmos diretores do filme exibido na segunda passada, "Beira Mar", o Cineclube Torres vai apresentar "Tinta Bruta", um filme de 2018, que recebeu uma atenção favorável por parte da crítica brasileira e internacional.

Exibido no Festival de Berlim daquele ano, o longa conquistou ali o importante prêmio Teddy Award como melhor filme Queer de ficção, e o Art Cinema Award. No mesmo ano, no Festival do Rio, o filme obteve os prêmios de Melhor Filme, pela escolha do júri oficial, Melhor Ator Coadjuvante (Bruno Fernandes) e Melhor Roteiro. Em uma Porto Alegre soturna, o jovem Pedro, enquanto responde a um processo criminal, é forçado a lidar com a mudança da irmã para o outro lado do país. Sozinho no escuro do seu quarto, ele dança coberto de tinta neon, enquanto milhares de estranhos o assistem pela webcam.

"O personagem de Tinta Bruta é emoldurado por uma Porto Alegre sem alegria, cinza, quadrada, cujos habitantes se mostram anônimas silhuetas por detrás de grade e janelas. Tudo isso constitui uma moldura não apenas espacial, mas também emocional da cidade. Aqui é inevitável a lembrança de outro filme montado na capital, igualmente realista e poderoso: Cão sem dono (2007), dirigido pela dupla Beto Brant e Renato Ciasca" (Gustavo T. Diaz).

A sessão, com entrada franca, integra a programação continuada realizada na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística certificada pelo Ministério do Turismo (Cadastur), contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.


Projeto realizado com recursos da Lei Complementar n.195/23 - Lei Paulo Gustavo.

Serviço:

O que: Exibição de "A Última Estrada da Praia", de Fabiano de Souza, ficção, 93min., 2010

Onde: Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, na escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres

Quando: Sexta-feira, dia 18/11, às 20h.

Ingressos: Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).

Projeto realizado com recursos da Lei Complementar n.195/23 - Lei Paulo Gustavo.


Cineclube Torres

Associação sem fins lucrativos

Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva

Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus

CNPJ 15.324.175/0001-21

Registro ANCINE n. 33764

Produtor Cultural Estadual n. 4917

Nenhum comentário: