Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Cine Dica: Streaming - 'Agatha Desde Sempre'

 Sinopse: A trama se passa alguns anos após os eventos vistos da série Wandavision. Agatha relembra quem é e decide ir em busca de mais poder.  

"WandaVision" (2021) foi sem sombra dúvida uma das melhores coisas que a Marvel lançou para o seu universo do MCU, ao saber explorar melhor as origens da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e ao mesmo tempo prestando uma curiosa homenagem a fase de ouro das séries norte-americanas. O que ninguém poderia imaginar é que uma personagem secundária roubaria a cena na reta final da história que foi Agatha, antiga feiticeira que estava por trás das manipulações da história e sendo brilhantemente interpretada pela atriz Kathryn Hahn. "Agatha Desde Sempre" (2024) não é somente um Spin-off digno de nota, como também um exemplo de um  personagem da Marvel não precisa necessariamente da sombra de outros para obter o seu grande brilho.

Realizado pela produtora Jac Schaeffer, responsável também por "WandaVision", a trama vemos Agatha acordar do feitiço que a Feiticeira Escarlate havia imposto contra ela, mas ao mesmo tempo se encontra mais do que disposta em obter poder e para isso decide adentrar no Caminho das Bruxas, uma cruzada da qual quem conseguir chegar até o seu final obterá o tão sonhado desejo. Porém, ela precisa da ajuda de outras bruxas, sendo que cada uma tem o seu desejo particular e por conta disso se aliam à protagonista mesmo não confiando nela. Além disso, um jovem misterioso (Joe Locke) se alia à trupe, mas mal sabendo dos segredos que guarda dentro de si.

Mesmo com um orçamento limitado de produção é surpreendente como a realizadora Jac Schaeffer consegue construir uma trama que vai se elevando cada vez mais na medida em que as personagens vão adentrando no Caminho das Bruxas. A cruzada é dividida em etapas, sendo que cada uma acontece em uma determinada casa e lá há novamente referências, seja da cultura pop, assim como também da maneira em que as feiticeiras eram vistas em cada época. Portanto, é muito divertido não somente referências a moda e a música dos anos oitenta em uma determinada etapa, como também uma curiosa homenagem aos filmes protagonizados por Bruxas clássicas, como a Bruxa do Oeste do clássico "O Mágico de Oz" (1939).

É impressionante que no decorrer de cada episódio vamos nos simpatizando com cada uma das personagens, mesmo a gente sabendo que o risco de elas morrerem se torna cada vez mais inevitável. As Atrizes Sasheer Zamata, Ali Hahn, Debra Jo Rupp, Aubrey Plaz e Patti Lupone obtém cada uma o seu espaço na trama, sendo que Lupone protagoniza um dos melhores episódios em que se explora as idas e vindas no tempo. Porém, a estrela da série é realmente Kathryn Hahn.

Certa vez o escritor Alan Moore disse que não há personagens ruins, mas sim roteiristas ruins. Esse pensamento pode ser muito bem lembrado quando pensamos na personagem Agatha, sendo uma figura não muito importante nas HQ, mas ganhando aqui sua origem de maneira convincente, uma construção gradual de sua real personalidade e cuja a mesma é imprevisível e sendo justamente por isso nos simpatizamos com ela como um todo. Kathryn Hahn consegue construir uma personagem que transita entre o humor e dramaticidade na medida certa e a série não obteria esse status que obteve sem o seu incrível desempenho em cena.

Contudo, é preciso dar crédito também ao ator Joe Locke, cujo seu personagem, aparentemente, sem nome se torna aos poucos peça importante desse jogo de xadrez da trama e tendo até mesmo laços fortes com "WandaVision". Tudo isso é para ser encaminhado para os dois últimos capítulos dos quais nos brinda com desdobramentos emocionantes, revelações surpreendentes e nos gerando emoções devido aos destinos destes ricos personagens. Nada mal para uma personagem obscura do universo Marvel e provando que a teoria de Alan Moore dita acima está mais do que certa e que deve ser sempre lembrada.

"Agatha Desde Sempre" é aquele típico projeto que a gente não esperava nada, mas nos entregou tudo e conquistando os nossos corações como um todo. 

Onde Assistir: Disney+

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

ZineClube: https://linktr.ee/ccpa1948

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: