Este final de semana teremos sessão dupla no Clube de Cinema de Porto Alegre!
No sábado, sessão de "As Diabólicas" (1955), suspense psicológico que se tornou um clássico do cinema. Emoji Todas as sessões na Sala Redenção são abertas ao público e gratuitas, convide seus amigos para conhecer o CCPA!
Já no domingo, o drama suíço "Deixe-me" traz uma história tocante sobre desejos pessoais e os dilemas de uma mulher dividida entre o dever e a busca por sua própria identidade.
Confira mais informações sobre a programação!
SESSÃO DE SÁBADO: AS DIABÓLICAS
Local: Sala Redenção (Campus central da UFRGS - Rua Eng. Luiz Englert, 333 - Bairro Farroupilha)
Data: 09/11/2024, sábado, às 10:15 da manhã
As Diabólicas (Les Diaboliques)
França, 1955, 116 min, 14 anos
Direção: Henri-Georges Clouzot
Elenco: Vera Clouzot, Simone Signoret, Paul Meurisse
Sinopse: Christina Delassalle (Vera Clouzot) é casada com Michel Delassalle (Paul Meurisse), um sádico e cruel diretor de um internato, odiado por todos ao seu redor. Junto com Nicole (Simone Signoret), amante de Michel, Christina trama a morte do marido e o esconde na piscina da escola. Quando o corpo desaparece misteriosamente, as duas mulheres se veem envolvidas em uma espiral de loucura, com o suspense aumentando a cada minuto. Este é um dos maiores clássicos do gênero e certamente vai prender sua atenção do início ao fim.
SESSÃO DE DOMINGO: DEIXE-ME
Local: Sala Paulo Amorim, Cinemateca Paulo Amorim, Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736 - Centro Histórico)
Data: 10/11/2024, domingo, às 10:15 da manhã
Deixe-me (Laissez-moi)
Suíça, 2023, 1h33min, 16 anos
Direção: Maxime Rappaz
Elenco: Jeanne Balibar, Thomas Sarbacher, Pierre-Antoine Dubey
Sinopse: Claudine (Jeanne Balibar) leva uma vida marcada pelas responsabilidades da maternidade, criando seu filho sozinha. Para escapar da rotina, ela se entrega a encontros secretos toda terça-feira em um hotel nos Alpes Suíços, onde encontra homens de passagem, buscando breves momentos de liberdade. Porém, sua vida é abalada quando um dos homens, interpretado por Thomas Sarbacher, decide prolongar sua estadia, e Claudine começa a questionar suas escolhas. O filme mergulha nas complexas emoções de uma mulher que busca equilibrar seus deveres com seus desejos, levando a uma reflexão sobre a liberdade, o amor e a reinvenção pessoal.
Esperamos por você nas nossas sessões!
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário