Imagine um filme que acompanha alguém mergulhado em sua introspecção à beira-mar, ao cair da noite. Neste sábado, o Clube de Cinema exibe Na Praia à Noite Sozinha, do cineasta sul-coreano Hong Sang-soo, com essa premissa: seguimos a atriz Younghee (interpretada por Kim Min-hee) enquanto ela enfrenta questões existenciais em diálogos profundos e desajeitados. Vem com a gente?
SESSÃO CLUBE DE CINEMA
Local: Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico)
Data: 16/11/2024, sábado, às 10:15 da manhã
Na Praia à Noite Sozinha (Bamui haebyun-eoseo honja)
Coreia do Sul / Alemanha, 2017, 101 min, 12 anos
Direção: Hong Sang-soo
Elenco: Kim Min-hee, Seo Young-hwa, Jeong Jae-yeong
Sinopse: Após viver um relacionamento com um homem casado, a famosa atriz Younghee parte para uma temporada na cidade de Hamburgo, onde reflete sobre seus sentimentos e busca respostas. De volta à Coreia, em meio a reencontros, diálogos intensos e revelações dolorosas, ela tenta compreender o impacto do amor e as verdades que ele desencadeia.
Sobre o Filme:
Aos poucos que vou conhecendo a filmografia de Hong Sang-soo (A Visitante Francesa) percebo que o cineasta gosta de se repetir, mas não para cair na previsibilidade, mas sim para alcançar um novo nível com relação ao seu perfeccionismo que ele tanto injeta em suas obras. Além disso, percebesse que seus pensamentos, sejam eles inventados ou verídicos, são moldados em seus filmes para que então ele consiga nos dizer algo que talvez nem ele mesmo consiga dizer para consigo mesmo. "Na Praia à Noite Sozinha" testemunhamos um novo degrau com relação aos pensamentos íntimos do cineasta e dos quais ele tenta exorcizá-los no outro lado da tela.
O filme acompanha a cruzada da atriz Young Hee (Kim Min-hee, prêmio de melhor atriz no último festival de Berlim) que, após se envolver com um homem casado, decide retornar as suas raízes. Ao retornar em sua cidade natal, Young reencontra velhos amigos, alguns deles até mesmo do ramo do cinema e decide então colocar a conversa em dia com todos. Não demora muito para que ela comece a por para fora tudo o que sente em meio a uma conversa e com muita bebida.
Confira a minha crítica completa já publicada clicando aqui.
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948
Nenhum comentário:
Postar um comentário