Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Cine Especial: Próximo Cine Debate - 'Pinóquio por Guillermo Del Toro'

Sobre o Filme: 

Guillermo del Toro é fascinado por contos de fadas, porém, suas visões para essas histórias são sombrias, com uma lição de moral adulta e que passa muito longe da proposta elaborada por Disney quando adaptava, por exemplo, os contos dos Irmãos Grimm. No caso do conto "Pinóquio", obra máxima criada pelo italiano Carlo Collodi, ele possui diversas adaptações ao longo da história, sendo que a mais conhecida é a de 1940, criada pelo próprio Disney e que, embora fiel a sua fonte, era um tanto que suavizada se comparada a versão literária. "Pinóquio por Guillermo Del Toro" (2022) possui algumas diferenças, porém, é a mais próxima com relação a ideia principal do escritor.

A nova versão do diretor Guillermo del Toro é uma releitura sombria e distorcida do famoso conto de fadas de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade. Situado na época da primeira grande guerra, onde a Itália é comandada pelo fascismo, Pinóquio ganha a vida quando seu criador talha a forma de um menino em madeira. Mas essa não é qualquer história que todos estão acostumados a ver sobre o menino travesso de madeira.

Confira a minha crítica completa já publicada clicando aqui e participe do Cine Debate de amanhã. Mais informações com Maria Emília Bottini.   

Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: