Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2023

Cine Dica: Streaming - 'Ms. Marvel'

Sinopse: Em Ms. Marvel, conhecemos Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente é uma estudante e jogadora exemplar. Porém, ao descobrir um bracelete da família Kamala começa a manifestar poderes surpreendentes.  

A HQ "Ms. Marvel" iniciada em 2014 pela editora foi sem sombra de dúvida uma das melhores coisas que eu li recentemente sobre Super Heróis. Assim como o clássico Homem Aranha a personagem se divide entre o heroísmo, o seu dia a dia da escola e seus deveres em casa. Além disso foi uma grande novidade uma personagem de origem não americana conquistar tão rapidamente os leitores e abrindo um leque cada vez maior com relação a diversidade.

Claro que não demorou muito para a HQ ficar no radar das possíveis adaptações para o cinema. Sempre ficava me perguntando se os realizadores seriam fieis ao conteúdo, sendo que houve até mesmo boatos que tentariam trocar a suas origens de paquistanesa e o que seria uma verdadeira blasfêmia. Felizmente, a minissérie "Ms. Marvel" (2022) mantem a sua essência se formos comparar com a obra original, mesmo que algumas adaptações possam incomodar a maioria dos fãs.

Na série, conhecemos Kamala Khan (Iman Vellani), uma jovem de 16 anos que cresceu em Jersey City. De origem paquistanesa, a adolescente é uma estudante e jogadora exemplar. Em seu tempo livre, Kamala gosta de escrever fanfics e tem um fascínio especial por super-heróis, particularmente pelos Vingadores e a Capitã Marvel. Contudo, a jovem geek tem enfrentado problemas para se encaixar em casa e fazer amigos na escola, já que poucos dos adolescentes ali possuem os mesmos interesses que ela. No entanto, a vida de Kamala muda drasticamente quando ela adquire superpoderes. Agora, com suas novas e misteriosas habilidades, a jovem precisa enfrentar a mesma realidade daqueles super heróis que tanto admira.

O primeiro episódio já começa genial, principalmente pelo fato da adaptação se lembrar de sua fonte de origem, ao ponto que diversas cenas parecem uma HQ quase viva. Isso se deve graças a uma edição caprichada, alinhada com desenhos que surgem a todo momento e fazendo com que os atores se interagem até mesmo com os clássicos balões com as escritas dentro. É algo que eu não via desde o genial "Scott Pilgrim contra o Mundo" (2010) e se lá foi perfeito aqui o resultado foi bem vindo.

Infelizmente o ritmo se perde um pouco nos episódios seguintes, principalmente pelo fato dos realizadores se apressarem demais com relação as origens dos poderes de Kamala, sendo que em sua fonte original isso fica mais em segundo plano e dando mais espaço ao seu dia a dia em tentar ser uma jovem normal e ao mesmo tempo uma super heroína. Felizmente a situação melhora do quarto ao sexto e último episódio, ao explorar mais o universo paquistanês e das raízes de sua família a partir da independência da Índia.

Aliás, é na reta final que a minissérie ganha ares de quase uma superprodução, com direito a viagens no tempo, ação, mas que não se esquece do lado humano da personagem em momento algum. Iman Vellani nasceu para ser a protagonista, ao conseguir se entregar fielmente as suas raízes e sabendo lidar em momentos tantos de humor como dramáticos. O melhor de tudo é que a produção se preocupa mais em dar enfoque a personagem, o que é uma grande novidade do estúdio Marvel, já que o mesmo sempre se preocupa mais em interligar todas as suas produções do que criar uma boa história do começo ao final dela.

Porém, os minutos finais do episódio final dão uma dica do que estará por vir para a personagem e abrindo as portas para uma nova fase do MCU muito aguardada pelos fãs. "Ms. Marvel" traz novamente a simplicidade de uma boa aventura desses heróis fantasiados e provando que o público pode sim abraçar a diversidade vinda desse universo.  

Onde Assistir: Disney+ 

   Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  
Instagram: @ccpa1948 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: