Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Cine Dica: Streaming: 'Pacificador'

Sinopse: Uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. 

James Gunn surpreendeu o público e a crítica ao fazer um "Esquadrão Suicida" (2020) que faz jus ao próprio nome. Com uma violência cartunesca, alinhado com um roteiro absurdo, o filme ainda trazia personagens carismáticos como no caso do Pacificador, uma espécie de Capitão América do avesso da DC e sendo muito bem representado pelo ator John Cena. O sucesso do filme fez com que o estúdio e o realizador criassem um derivado e o resultado é "Pacificador" (2022) série que brinca com o universo de super heróis e não tendo medo de ofender nem o próprio Superman.

A série traz de volta John Cena como Pacificador, uma figura determinada a alcançar paz, não importa quantas pessoas ele tenha que matar. Na trama, o personagem é convocado por uma força tarefa improvisada do governo, sem o consentimento de Amanda Waller, para tentar impedir uma ameaça que coloca em risco a vida de muitos. Além de seus deveres patrióticos, o Pacificador também precisará resolver sua relação com seu pai (Robert Patrick), um homem extremamente frio e desonesto. O time de Waller, composto por John (Steve Agee), Leota (Danielle Brooks) e Emilia (Jennifer Holland), auxilia o protagonista a tomar as decisões corretas enquanto usa inteligência governamental para tentar salvar os cidadãos americanos.

A trama em si é aquela típica história de invasão alienígena e que cabe uma força tarefa para detê-la. Porém, ao invés de super heróis politicamente corretos temos uma turma completamente fora dos padrões, dos quais os mesmos são moldados com muitas atitudes duvidosas, alinhada com muitos palavrões e atos e consequências terríveis na medida certa. Imagine um Deadpool sem quebrar a quarta parede, porém, todo alinhado com um palavreado que todo o nerd da cultura pop irá entender e temos então O Pacificador.

John Cena entrega o melhor trabalho de sua carreira, ao interpretar um personagem de HQ de quinta categoria, mas que sendo levado para o cinema e agora para essa série ganha novas camadas complexas e obtendo assim a nossa simpatia. A série também ganha pontos graças a sua ala de coadjuvantes, sendo que o destaque fica para o ator Freddie Stroma que faz o Vigilante, um personagem que tem toda a pinta de futuramente ganhar também uma série própria. E para minha surpresa, a série traz de volta para as telas o ator Robert Patrick, o eterno T1.000 do “Exterminador do Futuro 2” (1991) que aqui interpreta um perverso personagem racista e sendo justamente pai do protagonista.

Com uma abertura pra lá de criativa, "O Pacificador" é uma grata surpresa para aqueles que esperam por novos passos criativos dentro de um gênero que sempre corre o risco de chegar ao ponto do esgotamento.


Onde Assistir: HBOMAX 

Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: