Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Cine Dica: “DIVINO AMOR”, DE GABRIEL MASCARO, NO CINEBANCÁRIOS A PARTIR DE 27 DE JUNHO

“DIVINO AMOR”, DE GABRIEL MASCARO, NO CINEBANCÁRIOS
Premiado longa estreia dia 27 de junho nos cinemas.


“Divino Amor”, de Gabriel Mascaro (“Boi Neon”), que estreou nos festivais de Sundance e de Berlim e já foi selecionado para mais de quarenta festivais, estreia no CineBancários dia 27 de junho, nas sessões das 15h e das 19h. Com distribuição no Brasil assinada pela Vitrine Filmes, “Divino Amor” estreia dia 27 de junho. O filme é uma coprodução entre Brasil, Uruguai, Dinamarca e Noruega, Suécia e Chile.
O filme passa no Brasil num futuro próximo, 2027, e conta a história de Joana (Dira Paes), uma mulher profundamente religiosa que é escrivã de cartório e usa sua posição no trabalho para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz tudo em nome de um projeto maior de fé dentro da fidelidade conjugal. Enquanto espera por um sinal em reconhecimento pelos seus esforços, é confrontada com uma crise no seu próprio casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.
“Divino Amor” foi premiado como Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival de Cinema Luso Brasileiro “Santa Maria da Feira” e recebeu o prêmio FEISAL em Guadalajara.
O filme estreou mundialmente no Festival de Sundance e logo depois participou da Mostra Panorama no 69º Festival de Berlim. Foi selecionado para mais de quarenta festivais incluindo Festival Internacional de Cinema de Miami, Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, Festival de Cinema Internacional de Hong Kong e Festival de Cinema Luso-Brasileiro "Santa Maria da Feira”.
O longa é produzido pela Desvia em coprodução com Malbicho Cine, Snowglobe, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes e Canal Brasil. No elenco estão Dira Paes, Emílio de Mello, Julio Machado, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Teca Pereira e Tuna Dwek.

SINOPSE
Brasil, 2027. Uma devota religiosa usa seu ofício num cartório para tentar dificultar os divórcios. Enquanto espera por um sinal divino em reconhecimento aos seus esforços é confrontada com uma crise no seu casamento que termina por deixá-la ainda mais perto de Deus.


FICHA TÉCNICA
Direção: Gabriel Mascaro
Roteiro: Gabriel Mascaro, Rachel Ellis, Esdras Bezerra & Lucas Paraizo
Produção: Desvia
Coprodução: Malbicho Cine, Snowglobe, Bord Cadre Films, Mer Films, Film i Väst, Globo Filmes, Canal Brasil
Produtora: Rachel Daisy Ellis
Coprodução: Sandino Saravia Vinay, Katrin Pors, Augusto Matte, Dan Wechsler, Jamal Zeinal Zade, Maria Ekerhovd, Anthony Muir.
Produtores Associados: Vincent Wang, José Alvarenga Jr
Edição: Livia Serpa, Eduardo Serrano, Fernando Epstein & George Cragg
Diretor de Fotografia: Diego García
Diretor de Arte: Thales Junqueira
Figurino: Rita Azevedo
Caracterização: Tayce Vale
Som direto: Fabian Oliver
Desenho de som: Roberto Espinoza
Trilha Original: Juan Campodónico & Santiago Marrero, Otávio Santos

ELENCO PRINCIPAL
Dira Paes (Joana)
Julio Machado (Danilo)
Emílio de Mello (Pastor)
Teca Pereira (Mestra Divino Amor)
Calum Rio (Narrador)
Mariana Nunes (Divorciando)
Thalita Carauta (Cliente Cartório)

SOBRE O DIRETOR
Gabriel Mascaro é um cineasta e artista visual.  Seu filme “Boi Neon” estreou no Festival de Veneza onde recebeu o Prêmio Especial do Júri. Em seguida conquistou uma menção honrosa No Festival de Toronto e recebeu ainda cinco prêmios de Melhor Filme nos festivais do Rio, Varsóvia, Adelaide, Marrocos e Cartagena. No mesmo ano “Boi Neon” foi o indicado brasileiro ao prêmio Goya – o Oscar espanhol - e nomeado ao Prêmio Fênix em oito categorias, e terminou recebendo os troféus iberoamericanos de Melhor Roteiro e Melhor Fotografia. Gabriel Mascaro foi convidado de honra do FILM FRA SØR, em Oslo (Noruega), onde teve uma mini-retrospectiva. Em dezembro de 2016, “Boi Neon” entrou na lista dos 10 Melhores Filmes do Ano no jornal The New York Times. Seus trabalhos foram projetados ou exibidos em festivais e eventos como IDFA,Locarno International Film Festival, Rotterdam, La Biennale di Venezia - Mostra Orizzonti, Oberhausen, the Guggenheim, Videobrasil, MACBA- Museu de Arte contemporânea de Barcelona, MoMA, Panorama da Arte Brasileira no MAM-SP e Bienal de São Paulo. Participou das residências artísticas do Videobrasil no Videoformes (FRA) e no Wexner Center for the Arts (EUA). Em abril de 2016, Gabriel Mascaro teve sua primeira retrospectiva no Film Society of Lincoln Center, em Nova York (EUA).

SOBRE A PRODUÇÃO
DIVINO AMOR foi produzido por Rachel Daisy Ellis para Desvia, e é sua quarta colaboração com o diretor Gabriel Mascaro. O filme possui uma forte coprodução sul-americana e europeia reunindo Sandino Saravia Vinay (Malbicho Cine, Uruguai) e Augusto Matte (Jirafa, Chile) e Katrin Pors (SnowGlobe, Denmark) e Maria Ekerhovd (Mer Film, Norway). O filme também tem coprodução nacional com a Globo Filmes e do Canal Brasil. O filme teve a participação de Diego Garcia como diretor de fotografia, que também filmou a Boi Neon e trabalhou com renomados diretores, incluindo Apichatpong, Reygadas e Widing Refn.

Horários de 27 de junho a 03 de julho (não há sessões nas segundas):

Dia 27 de junho:
15h – DIVINO AMOR
17h – RELATOS DO FRONT – FRAGMENTOS DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA
19h – DIVINO AMOR

Dia 28 de junho:
15h – DIVINO AMOR
17h – RELATOS DO FRONT – FRAGMENTOS DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA
19h – DIVINO AMOR

Dia 29 de junho:
15h – DIVINO AMOR
17h – RELATOS DO FRONT – FRAGMENTOS DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA
19h – DIVINO AMOR

Dia 30 de junho:
15h – DIVINO AMOR
17h – RELATOS DO FRONT – FRAGMENTOS DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA
19h – DIVINO AMOR

Dia 02 de julho:
15h – DIVINO AMOR
17h – RELATOS DO FRONT – FRAGMENTOS DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA
19h – DIVINO AMOR

Dia 03 de julho:
15h – DIVINO AMOR
17h – RELATOS DO FRONT – FRAGMENTOS DE UMA TRAGÉDIA BRASILEIRA
19h – DIVINO AMOR

Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 12,00 na bilheteria do cinema ou no site ingresso.com . Idosos, estudantes, bancários sindicalizados, jornalistas sindicalizados,portadores de ID Jovem e pessoas com deficiência pagam R$ 6,00. Aceitamos Banricompras, Visa, MasterCard e Elo.

C i n e B a n c á r i o s 
Rua General Câmara, 424, Centro 
Porto Alegre - RS - CEP 90010-230 
Fone: (51) 34331205 

Nenhum comentário: