Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 6 de abril de 2019

Cine Dicas: Estreias do final de semana (06/04/19)

SHAZAM!

Sinopse: Billy Batson tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto. Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente vira essa poderosa versão de si mesmo para se divertir e testar suas habilidades.

3 Faces 

Sinopse:Uma famosa atriz iraniana recebe um vídeo perturbador de uma garota implorando por ajuda para escapar de sua família conservadora. Ela, então, pede a seu amigo, o diretor Jafar Panahi, para descobrir se o vídeo é real ou uma manipulação. 

Bio: Construindo o Mundo 

Sinopse: A história de um homem que viveu 111 anos, teve quatro famílias e fez descobertas científicas importantes. É mais que um documentário falso. É um documentário impossível.

Duas Rainhas 

Sinopse: Mary, ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e acabou sendo levada para França. Mas logo Francis morre e Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar sua prima Elizabeth I, a Rainha da Inglaterra.

Família Submersa 

Sinopse: Quando Rina morre repentinamente, a vida de sua irmã e melhor amiga, Marcela, é completamente abalada. O velório é sobreposto por conversas sobre o passado e assuntos familiares que a incomodam, principalmente por estar recebendo todos em sua casa.

Milagre 

Sinopse: Apesar dos milagres serem o elemento central da fé cristã, atualmente, são poucos os que se propõem  a adentrar o tema. Através de conversas com pensadores como Olavo de Carvalho, Raphael de Paola e Wolfgang Smith, tem início uma investigação filosófica acerca desse fenômeno, com o objetivo de dissecá-lo de forma profunda e desvendar os seus enigmas para a contemporaneidade.

Mussum: Um Filme Cacildis 

Sinopse: A trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernades Gomes, o "Mussum", é contada de diferentes ângulos. São reveladas facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua participação no programa Os Trapalhões.

O Chalé é uma ilha batida de vento e chuva 

Sinopse: Após uma viagem para o Pará, a diretora Letícia Simões entrou em contato com o livro de Dalcídio Jurandir. Aqui faz uma homenagem ao romancista que, enquanto escrevia os livros que compõem sua saga de 10 volumes, subia e descia o Rio Tapajós de barco para trabalhar como inspetor de escola.

O Tradutor 

Sinopse: Em 1989, trabalhando na Universidade de Havana, um professor de literatura russa é obrigado a atuar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando são enviadas até Cuba para tratamento médico.

Quando Margot encontra Margot 

Sinopse: Depois de se esbarrarem em uma festa, Margot, de 45 anos, e Margot, de 20 anos, percebem que são a mesma pessoa, com um quarto de século de diferença. A partir de então, desenvolvem uma estranha amizade, na qual uma delas passa por momentos da vida que a outra já conhece, e a outra tenta auxiliar a mais nova a não cometer os mesmos erros desnecessários.

Um Funeral em Família 

Sinopse: Madea e seus companheiros achavam que estavam indo para uma reunião de família como outra qualquer. Porém, tudo se transforma em um pesadelo quando, de repente, precisam planejar um funeral no meio de sua viagem para o estado da Georgia.


Me sigam no Facebook,  twitter, Linkedlin e Instagram.  

Nenhum comentário: