Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Cine Dica: PROGRAMAÇÃO DE 16 A 22 DE FEVEREIRO DE 2017

SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 1 / PAULO AMORIM

15h e 19h – EU, DANIEL BLAKE
(I, Daniel Blake - Reino Unido-França-Bélgica, 100min, 2016). Direção de Ken Loach, com Dave Johns, Hayley Squires, Dylan McKiernan. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: O diretor Ken Loach, de 80 anos, ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes com mais este drama social, um tema recorrente em sua trajetória. O filme acompanha a saga de um carpinteiro britânico de 59 anos que fica impossibilitado de trabalhar por conta de um AVC. Depois de um período afastado, Blake precisa seguir recebendo os benefícios concedidos pelo governo - mas tudo fica mais complicado pelo fato de ele ser um analfabeto digital. Durante seu périplo para vencer as burocracias, ele conhece Katie, a mãe solteira de duas crianças que também não tem condições financeiras para se manter
 
17h – O QUE ESTÁ POR VIR
(L´Avenir - França-Alemanha, 100min, 2016). Direção de Mia Hansen-Løve, com Isabelle Huppert e André Marcon. Zeta Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Nathalie (mais uma papel elogiado da atriz Isabelle Huppert) é professora de filosofia em Paris, tem dois filhos e um marido também docente, com quem é casada há 25 anos. Nathalie gosta de ensinar e gosta da sua vida tranquila e organizada. Mas tudo começa a mudar quando o marido anuncia que vai sair de casa porque se apaixonou por outra mulher.
 
PROGRAMAÇÃO DE 16 A 22 DE FEVEREIRO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 2/ EDUARDO HIRTZ
15h30 – NERUDA
(Neruda – Chile-Argentina-França-Espanha, 2016, 107min). Direção de Pablo Larraín, com Luis Gnecco, Gael García Bernal, Mercedes Morán. Imovision, 12 anos. Drama.
Sinopse: O  filme mistura a poesia e ficção para imaginar como teria sido a vida do poeta antes do exílio. Neruda era uma das lideranças do Partido Comunista quando passou a ser perseguido pelo governo do Chile, no final dos anos 1940. No filme, o investigador incumbido de prender o poeta vai, aos poucos, conhecendo seus escritos – este policial é o personagem de Gael García Bernal, que também narra a trama.
17h30 – REDEMOINHO
(Brasil, 2017, 100min). Direção de José Villamarim, com Irandhir Santos, Julio Andrade, Cássia Kiss, Dira Paes. Vitrine Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Luzimar e Gildo são amigos de infância que se reencontram depois de muitos anos. Eles cresceram juntos em Cataguases, interior de Minas Gerais, e Luzimar nunca saiu da cidade. Gildo foi morar em São Paulo e acredita que se tornou um homem mais bem sucedido. Neste reencontro, eles mergulham em boas lembranças mas precisam, também, acertar as contas com o passado. O filme é baseado no livro “O Mundo Inimigo - Inferno Provisório”, de Luiz Rufatto.

15h30 e 19h30 – ASSIM QUE ABRO MEUS OLHOS
(À Peine J‘Ouvre Les Yeux – França-Tunísia-Bélgica, 102min, 2016). Direção de Leyla Bouzid, com Baya Medhaffar, Aymen Omran. Supo Mungan, 16 anos. Drama.

Sinopse: No verão de 2010, meses antes da Revolução de Jasmim (movimento que deu início à Primavera Árabe), a jovem tunisiana Farah descobre as alegrias e os dilemas de ter 18 anos. Ela acaba de ser aprovada no curso de Medicina, mas sonha em ser cantora. Junto com amigos, vive noites de festas e vibra com as canções de protesto de sua banda. Apesar das preocupações da mãe, que conhece os tabus do país, Farah não suspeita dos perigos de um regime político que observa a todos.

PROGRAMAÇÃO DE 16 A 22 DE FEVEREIRO DE 2017
SEGUNDA-FEIRA NÃO HÁ SESSÕES
SALA 3 / NORBERTO LUBISCO

15h15 – A ÚLTIMA LIÇÃO
(La Dernière Leçon – França, 105min, 2016). Direção de Pascale Pouzadoux, com Sandrine Bonnaire e Marthe Villalonga. Esfera Filmes, 14 anos. Drama.

Sinopse: No dia do seu aniversário de 92 anos, Madeleine avisa filhos e netos que cansou de viver e já definiu a data da sua morte. A notícia choca a família e gera uma série de conflitos entre todos. Apenas Diane respeita a decisão da mãe e decide aproveitar seus últimos tempos com ela. O filme é baseado no livro da filósofa Noëlle Châtelet, que descreve os três últimos meses de vida da sua mãe, Mireille.
  
17h15 – NINGUÉM DESEJA A NOITE
(Nadie Quiere la Noche - Espanha-França, 100min, 2015). Direção de Isabel Coixet, com Juliette Binoche, Gabriel Byrne, Rinko Kikuchi. Mares Filmes, 14 anos. Drama.
Sinopse: Esta é a história real da sofisticada Josephine Pery, que em 1908 desembarcou no Polo Norte para acompanhar o marido, o explorador norte-americano Robert Peary. O que move Josephine é estar ao lado do homem que ama, mas as condições inóspitas do lugar vão transformar a viagem em uma jornada de autoconhecimento. O mesmo acontece com a esquimó Allaka, escolhida para ser a guia de Josephine.

19h15 – O CONTO DO CZAR SALTAN
(Сказка о царе Салтане - URSS, 1966, 85min). Direção e roteiro de Aleksandr Ptushko. Mosfilm, 12 anos. Drama.
Sinopse: O filme é uma adaptação do poema homônimo de Aleksandr Pushkin, que ficou conhecido na sinfonia do compositor Rimsky-Korsakov. A trama, que inclui animações, gira em torno de uma rainha traída pelas irmãs invejosas e exilada em uma ilha mágica com seu filho. É neste lugar que o garoto faz amizade com um cisne encantado, que vai devolver mãe e filho à sua família e fazer justiça. O longa integra a Série Cinema Soviético, com títulos do famoso estúdio MosFilm.
--
Nossas  redes sociais:


Nenhum comentário: