Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Cine Curiosidade: Sob direção de Zhang Yimou, sequências de ação de "A Grande Muralha" se tornam um espetáculo à parte

 Com estreia marcada para 23 de fevereiro em
circuito nacional, aventura contará com sessões 3D, XD e IMAX
 5715_D006_00202RV2_CROP
Nos bastidores das filmagens de “A Grande Muralha” (The Great Wall), Matt Damon e Pedro Pascal comentam sobre a direção do chinês Zhang Yimou, de “O Clã das Adagas Voadoras”, “Lanternas Vermelhas” e “Herói”. Clique aqui para assistir ao depoimento do elenco.
 Sobre a primeira parceria com o diretor, Matt Damon confessa que não poderia ter sido melhor: “Estou louco para trabalhar com ele há anos [...] é um grande privilegio para mim e para todos os atores. Estamos aqui por ele”, diz o ator. “É um dos maiores cineastas do planeta. A sua compreensão de espetáculo é insana. Não dá para filmar isso melhor do que ele”.
Considerado um visionário dos efeitos visuais, o diretor foi responsável pela cerimônia de abertura das Olimpiadas de Pequim, em 2008. Com um orçamento de 100 milhões de dólares,  Yimou apresentou o inicio da civilização chinesa para mais de 4 bilhões de espectadores. “Foi a mais incrivel das cerimônias de abertura”, ressalta Pedro Pascal, que interpreta o mercenário Pero Tovar no longa.
Para “A Grande Muralha”, Yimou contou com Tony Gilroy, da franquia Bourne, Carlo Bernard e Doug Miro para elaboração do roteiro. Produzido pela Legendary Pictures e distribuido pela Universal Pictures, o longa traz ação, aventura, batalhas épicas e grandes efeitos visuais. No elenco, ainda estão Willem Dafoe, Tian Jing, Hanyu Zhang e Han Lu.

Assinatura Raffaela Buratto - Show de Inverno 2017

Nenhum comentário: