Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de abril de 2016

Cine Dicas: Estreias do final de semana (28/04/16)



Capitão América: Guerra Civil


Sinopse: Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe. O ato divide as opiniões, originando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.
 

Dois Rémi, Dois

Sinopse: Rémi Pardon (Pascal Cervo) já está com 30 anos e ainda não conseguiu se estabilizar na carreira. Sua vida pessoal então, é um desastre. Ele não consegue emplacar um namoro. Para piorar, surge na vida de Rémi um sósia, muito diferente, e o homem passa a questionar quem ele realmente é.




Eu Sou Carlos Imperial


Sinopse: Documentário conta a história de uma figura lendária da cultura brasileira, o multifacetado Carlos Imperial. Ele era um mulherengo e cafajeste convicto, foi diretor e ator, criou programas de TV, compôs canções como “Vem Quente que Eu Estou Fervendo” e “Mamãe Passou Açúcar em Mim”. Além disso ele é responsável por lançar grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Elis Regina e Tim Maia.




O Dono do Jogo

Sinopse: Cinebiografia conta a história do mito do xadrez americano, Bobby Fischer (Tobey Maguire). Ele já era popular aos 15 anos e ganhou o apelido Grande Mestre. Sua carreira ficou marcada pela “Batalha da Guerra Fria”, em 1972, em que venceu o campeão russo Boris Spassky (Liev Schreiber).




O Que Eu Fiz Para Merecer Isso?


Sinopse: Michel compra um álbum de jazz e decide passar uma tarde tranquila em sua casa, ouvindo música. Mas nada vai sair conforme planejado: sua mãe liga para ele sem parar, uma festa no prédio traz uma porção de inconvenientes, um vizinho vem avisar sobre um vazamento, o filho aparece sem ter avisado, e a esposa decide fazer uma revelação bombástica.



   Me sigam no Facebook, twitter e Google+

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom tantas opções