Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Cine Dica: O Melhor do Nosso Cinema: É PROIBIDO FUMAR


Sinopse: Baby (Glória Pires) é uma professora de violão, romântica e solitária, que deseja ardentemente viver uma grande paixão. Com a mudança de Max (Paulo Miklos), um músico de bar recém-separado, para o apartamento vizinho ao seu, Baby tem a chance de realizar seu sonho. Mas, para conquistar o amor, ela terá que abrir mão de seu mais antigo e fiel companheiro, o cigarro.


Anna Muylaert dirige essa curiosa comédia em que retrata um pouco de um relacionamento inusitado de duas pessoas presas no passado, que devido a isso irão enfrentar conseqüências, mas aliado a momentos de humor no bom sentido. O legal do filme é que o apartamento onde se passa a trama se torna também um personagem de inúmeros detalhes, tanto que o apartamento de Baby se diferencia dos outros. Vencedor de inúmeros prêmios,  É Proibido Fumar é um pequeno, mas um delicioso filme que foi me conquistando aos poucos e mais uma pequena prova da ótima fase do cinema brasileiro.

 Me Sigam no Facebook e Twitter: 

2 comentários:

LEO disse...

Pô, q coincidência.... assisti esse filme faz umas 3 semanas no Canal brasil!!!

e é mto bom mesmo.... principalmente o final, q é genial e surpreende pelo inusitado sangue-frio dos 2 personagens centrais, rs!!

boa pedida mesmo...

Marcelo Castro Moraes disse...

Que bom que gostou Leo. Atualmente estou relembrando de alguns filmes brasileiros e colocando aqui como destaque.