Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: O AMANTE DA RAINHA


Sinopse: Século 18. A jovem britânica Carolina Matilde se casa com o insano rei Christiano VII da Dinamarca. Johann Struensee um intelectual alemão se torna médico da corte e ministro-chefe e Carolina e Struensee começam um romance.

O finalista dinamarquês ao Oscar 2013 de Melhor Filme Estrangeiro (perdeu para o austríaco "Amor" de Michael Haneke) tem seu grande mérito no roteiro,luxo da produção artística e reconstituição de época e certamente sera lembrado pela revelação do jovem talento  de   Mikkel Boe Folsgaard que acabou ofuscando o casal principal com sua estupenda atuação como o rei desajustado. Mesmo com a presença do ótimo ator Mads Mikkelsen (da série Hannibal) não foi o suficiente para tirar o brilho do jovem ator e não é toa que ele venceu o prêmio de melhor ator no Festival de Berlim em 2012. É uma aula de história sobre o iluminismo e seus efeitos na sociedade européia do século 18. Se não fosse o belíssimo filme de Haneke seria um dos candidatos mais fortes a levar a estatueta dourada.

Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: