Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cine Dica: Em DVD e Blu-Ray: Chamada de Emergência


Sinopse: Jordan (Halle Berry) é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey (Abigail Breslin).
  
Brad Anderson ganhou bastante notoriedade a partir do filme O Operário de 2005, mas amargou um retumbante fracasso com o filme Mistério da Rua 7. Porém, ele faz as pazes com o sucesso com esse Chamada de Emergência, que embora possua alguns momentos forçados, prende a atenção do espectador e faz com que tememos pelos personagens principais a cada segundo. A trama também é uma bela desculpa para conhecer esse mundo pouco explorado no cinema, que é os atendentes do 911 (aqui é 190), que no final das contas, possui uma imensa responsabilidade quando atende alguém que precisa de ajuda no outro lado da linha.
Halle Berry finalmente tem um papel digno de nota, pois desde que ganhou o Oscar de melhor atriz pela Ultima Ceia, ela parecia estar condenada a famigerada maldição “pós Oscar” de nunca conseguir melhores papeis. Aqui, ela interpreta uma atendente competente, mas que tem os seus nervos virados do avesso quando perde a chance de salvar a vida de uma garota nas mãos de um psicopata (Michael Eklund de Watchmen). Porém, ela tem uma segunda chance de salvar outra vida das mãos (pasmem) do mesmo psicopata.
Vale destacar que a segunda vitima é ninguém menos que a jovem atriz  Abigail Breslin, que o mundo conheceu através do ótimo Pequena Miss Sunchine e aqui ela possui uma ótima química com Halle Berry, mesmo que ambas permaneçam boa parte da trama somente se falando pelo telefone. As cenas que ela fica presa dentro do porta mala do assassino enquanto ela fala desesperadamente com a personagem de Berry é digno de nota e faz com que nos prendemos na poltrona a todo o momento. Brad Anderson surpreende ao criar inúmeros obstáculos, tanto para o assassino, como para os mocinhos que tentam caçá-lo a todo custo na estrada, criando então uma verdadeira montanha russa de emoções.
Infelizmente nem tudo são flores para esse filme, pois alem de haver algumas coincidências forçadas, o cineasta e o roteirista tropeçam feio ao criarem um final digno de comparação ao clássico Silencio dos Inocentes, mas que destoa completamente de tudo que foi visto durante o filme. A sensação que se da, que o final mais parece de outro filme e B alias, fazendo com que a obra por pouco não caia na lista de filmes dispensáveis. Se não fosse por minutos finais tão falhos, Chamada de Emergência poderia facilmente estar na lista de filmes indispensáveis desse ano, mas nem tudo é perfeito.       

Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: