Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cine Dica: Longa sobre o rei da Boca do Lixo entra em cartaz no CineBancários


O CineBancários lança, com exclusividade, no dia 23 de julho, BOCA, o premiado longa do cineasta carioca, Flavio Frederico, cinebiografia que conta a história do rei da Boca do Lixo . O filme permanece em cartaz até o dia 28, com sessões ás 15h, 17h e 19h. Ingressos: R$ 6,00 para o público geral e R$ 3,00 para bancários e jornalistas sindicalizados, idosos, estudantes e clientes do Banrisul.

Adaptado da autobiografia de Hiroito de Moraes (Daniel de Oliveira), o filme retrata com muito sucesso a atmosfera noturna da Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50 e 60. Oriundo de uma familia de classe media alta, Hiroito frequentava a Boca apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais, até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida. Seu pai é violentamente assassinado e Hiroito é acusado pelo crime. dois meses depois deste acontecimento, Hiroito compra dois revólveres e se muda para a Boca, tornando-se rapidamente um dos bandidos mais procurados pela polícia. O filme foi exibido em vários festivais no Brasil e exterior, onde acumulou onze prêmios, como Melhor Direção, Atriz, Trilha Sonora e Direção de Arte no Cine PE 2012; Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção no Festival de Toronto (Brafft) 2011 ;Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora no Miami Brazilian Film Festival 2011; Melhor Fotografia e Melhor Montagem no Festival do Rio 2010.

Flavio Frederico realizou o longa Urbânia (2001), sete curta-metragens e quatro documentários, entre eles, Caparaó (2006), vencedor do prêmio de melhor filme no É Tudo Verdade.

Mais informações e horários das sessões vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.  

Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: