Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cine Dica: Longa sobre o rei da Boca do Lixo entra em cartaz no CineBancários


O CineBancários lança, com exclusividade, no dia 23 de julho, BOCA, o premiado longa do cineasta carioca, Flavio Frederico, cinebiografia que conta a história do rei da Boca do Lixo . O filme permanece em cartaz até o dia 28, com sessões ás 15h, 17h e 19h. Ingressos: R$ 6,00 para o público geral e R$ 3,00 para bancários e jornalistas sindicalizados, idosos, estudantes e clientes do Banrisul.

Adaptado da autobiografia de Hiroito de Moraes (Daniel de Oliveira), o filme retrata com muito sucesso a atmosfera noturna da Boca do Lixo, região de prostituição no centro de São Paulo nos anos 50 e 60. Oriundo de uma familia de classe media alta, Hiroito frequentava a Boca apenas como boêmio em busca de aventuras sexuais, até que uma tragédia pessoal provoca uma mudança em sua vida. Seu pai é violentamente assassinado e Hiroito é acusado pelo crime. dois meses depois deste acontecimento, Hiroito compra dois revólveres e se muda para a Boca, tornando-se rapidamente um dos bandidos mais procurados pela polícia. O filme foi exibido em vários festivais no Brasil e exterior, onde acumulou onze prêmios, como Melhor Direção, Atriz, Trilha Sonora e Direção de Arte no Cine PE 2012; Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Direção no Festival de Toronto (Brafft) 2011 ;Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora no Miami Brazilian Film Festival 2011; Melhor Fotografia e Melhor Montagem no Festival do Rio 2010.

Flavio Frederico realizou o longa Urbânia (2001), sete curta-metragens e quatro documentários, entre eles, Caparaó (2006), vencedor do prêmio de melhor filme no É Tudo Verdade.

Mais informações e horários das sessões vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.  

Me sigam no facebook e twitter. 

Nenhum comentário: