Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cine Dica: Revolução Industrial é o tema do próximo História no Cinema para Vestibulandos


O História no Cinema para Vestibulandos deste sábado, 6 de julho, exibe o filme Oliver Twist de Roman Polanski, no CineBancários. A sessão, que tem entrada franca, tem inicio às 9h30, seguida de palestra sobre a Revolução Industrial, com ênfase nas questões da prova de história do vestibular. Os palestrantes são os professores de história Guilherme Lauterbach (voluntário no Projeto Iniciativa Cidadã, PEAC) e Aécio Severo (Centro de Educação e Cultura Pré-Vestibular Resgate).
Adaptado do romance de Charles Dickens, Oliver Twist (Barney Clark) é um garoto órfão na Londres do século XIX. Depois de fugir de um cruel orfanato, acaba sendo atraído para o crime e torna-se batedor de carteiras, mas sempre com grandes esperanças de ter uma vida melhor.
Com os acontecimentos vividos por Oliver, que passa por diferentes segmentos da sociedade moderna da época, podemos evidenciar o impacto do processo produtivo e econômico na vida da população.

História no Cinema para Vestibulandos - 10 anos | dia 6 de julho, sábado, às 9h30, no CineBancários (General Câmara, 424 – Centro - POA)
- Exibição do filme Oliver Twist, de Roman Polanski (Reino Unido / República Checa / França / Itália, 2005, 130 minutos)
- Palestra sobre a Revolução Industrial, com enfase nas questões da prova de história do vestibular, com os professores de história Guilherme Lauterbach e Aécio Severo.

Entrada Franca

CineBancários
(51) 34331204 / 34331205
Rua General Câmara, 424, Centro - POA
blog: cinebancarios.blogspot.com.br
site: cinebancarios.sindbancarios.org.br
facebook.com/cinebancariose_bancarios

Nenhum comentário: