Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cine Dica: Estreias no final de semana (12/07/13)

Com a chegada do mais novo filme do Superman, aguardem por matérias especiais sobre as principais adaptações que o herói já teve no cinema, pois o azulão merece todas as honras. Confiram as estreias e para todos um ótimo final de semana.  

O Homem de Aço 

Sinopse: Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra, e levando com ele importantes informações de seu povo. Contrariado com tal atitude, o General Zod (Michael Shannon) tenta impedir a iniciativa e acaba preso. Já em seu novo lar, a criança foi criada por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passaram a chamá-lo de Clark. O tempo passa, seus poderes vão aparecendo e se tornando, de certa forma, um problema, porque isso evidencia que ele não é um ser humano. Já adulto, Clark (Henry Cavill) se vê obrigado a buscar um certo isolamento porque não consegue resistir aos salvamentos das pessoas e sempre precisa sumir do mapa para não criar problemas para seus pais. Mas o terrível Zod conseguiu se libertar e descobriu seu paradeiro. Agora, a humanidade corre perigo e talvez tenha chegado a hora das pessoas conhecerem aqueles que passarão a chama de o Super-Homem.


O Cavaleiro Solitário 

Sinopse:Na trama de O Cavaleiro Solitário o homem-da-lei John Reid (Armie Hammer) deixado para morrer numa emboscada com cinco outros Texas Rangers é tratado pelo índio Tonto (Johnny Depp). Ele então passa a usar a máscara do Cavaleiro Solitário para vingar o assassinato de seus camaradas e levar justiça aos malfeitores.


A Caça 

Sinopse: Após um complicado divórcio Lucas quarenta anos tem uma nova namorada um novo trabalho e se dedica na reconstrução da sua relação com Marcus seu filho adolescente. Mas há algo errado. Uma observação passageira. Uma mentira aleatória. E quando a neve começa a cair e as luzes de Natal se iluminam a mentira espalha-se como um vírus invisível. O estupor e a desconfiança propagam-se e a pequena comunidade mergulha na histeria coletiva obrigando Lucas a lutar para salvar sua vida e dignidade. 

Réquiem para Laura Martin 


Sinopse:Um maestro famoso e reconhecido torna-se cada mais mais obcecado por sua musa, Laura Martin. Esta mulher, uma bela musicista, faz a transcrição de todas as composições do maestro. Nasce entre os dois uma relação de sedução e possessão, prejudicada pelo casamento dele com Raquel, mulher que se esforça para compreender os desejos do marido. Mas Laura Martin não seria apenas um ser imaginário?


Me sigam no facebook e twitter. 

2 comentários:

RitualComics disse...

Estou ansioso para assistir o novo filme do Super, já vi e revi todos os trailers, inclusive um make off feito para divulgação do filme.

Soube que o novo game do Batman não será feito pela Eidos, em 2011 a DC promoveu um reboot em sua linha editorial zerando toda a cronologia de suas histórias, e agora a Warner rompeu a parceria com a Legendary (produtora de Watchmen, 300 e a trilogia do Batman). Me parece que a DC e a Warner estão querendo unificar todas essas mídias. Mas a que preço ?

Estou receoso com o futuro dos heróis DC nos cinemas e nos games. Quanto aos quadrinhos, a cagada já foi feita. O reboot já foi feito. Histórias incoerentes, superficiais e que não empolgam. Mas a decisão não é minha. Só me resta esperar por dias melhores.

Marcelo Castro Moraes disse...

Pois é, o caso Robson que já houve tempos melhores para HQ de super herois.