Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cine Dica: Estreias no final de semana (26/07/13)

Wolverine: Imortal 

Sinopse: Esta aventura épica cheia de ação leva Wolverine o mais icônico personagem dentro do universo X-men ao Japão moderno. Em um mundo desconhecido ele enfrenta seu nêmesis definitivo e uma batalha de vida ou morte que o deixará marcado para sempre. Vulnerável pela primeira vez pressionado até o limite ele confronta não apenas o mortal aço samurai mas sua própria imortalidade que emerge mais forte do que ele jamais viu.

Tese Sobre um Homicídio 

Sinopse: Roberto Bermudez é um especialista em Direito criminal cuja vida se torna um caos quando ele se convence de que Gonzalo um de seus melhores alunos cometeu um assassinato brutal em frente à Faculdade de Direito. Determinado a descobrir a verdade ele começa uma investigação pessoal que logo vira uma obsessão e o leva inevitavelmente a lugares sombrios. A verdade está próxima mas a que custo?


Amor pleno 

Um homem descontente com a sua vida viaja a Paris e inicia uma profunda relação amorosa com uma europeia. Ele volta para os Estados Unidos e se casa com esta mulher para ajudá-la a ter a permissão de estadia americana. Mas após o casamento a relação dos dois se degrada. Neste momento ele encontra uma antiga namorada com quem inicia um novo romance. 

Zarafa 


Sinopse: Esta é a história de Zarafa a girafa oferecida por Muhammad Ali o Paxá do Egipto a Carlos X rei de França no princípio do séc. XIX. Hassan o Príncipe do Deserto tem como missão levar o animal até lá. Para isso espera-o uma longa e difícil viagem do Sudão a Paris passando por Alexandria Marselha e pelos frios Alpes cobertos de neve. Mas o pequeno Maki decidido a cumprir a promessa feita à mãe de Zarafa de a trazer de volta ao seu país tudo fará para impedir o sucesso da missão.Um filme de animação realizado pelos franceses Rémi Bezançon e Jean-Christophe Lie que se inspira na lendária viagem de Zarafa.


Me sigam no facebook e twitter. 

2 comentários:

Bússola do Terror disse...

O Wolverine tá virando quase um novo Jason Voorhees, né?rs Fazem sempre outro filme dele, outro filme, outro filme, outro filme...
Eu acho que a série X-Men podia parar no 3º filme. Ali já tinham mostrado tudo o que precisavam mostrar da história.

Marcelo Castro Moraes disse...

O caso que enquanto ele for popular, sempre vão querer fazer filmes dele. Bom exemplo disso é essa propia postagem das estreias do final de semana, que raramente fica entre as 10 postagens mais populares que eu faço, mas basta citar Wolverine, que ela se tornou um dos mais populares nestes últimos dias.