Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Cine Especial: Cinema 2013: Parte 4


Os Miseráveis

Sinopse: Adaptação de musical da Broadway, que por sua vez foi inspirado em clássica obra do escritor Victor Hugo. A história se passa em plena Revolução Francesa do século XIX. Jean Valjean (Hugh Jackman) rouba um pão para alimentar a irmã mais nova e acaba sendo preso por isso. Solto tempos depois, ele tentará recomeçar sua vida e se redimir. Ao mesmo tempo em que tenta fugir da perseguição do inspetor Javert (Russell Crowe).

Quando parece que o gênero musical está morto e enterrado, eis que surge uma produção ambiciosa no qual coloca novamente esse tipo de filme em destaque. A trama não é nenhuma novidade, já que a obra de Victor Hugo já foi levada ao cinema, como aquela dos anos 90 estrelada por Liam Nelson, só aqui, tudo embalado num belo musical, onde se exige ao máximo um bom desempenho vocal dos atores.
Para que um filme como esse funcione para um novo publico, é preciso ter um elenco conhecido e nisso, o diretor Tom Hooper (O Discurso do Rei) não poupou esforços. Russell Crowe, Hugh Jackman, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Amanda Seyfried e  Sacha Baron Cohen são as principais estrelas desse grande épico musical, que tem todos os ingredientes para conquistar um publico e critica mais exigente e que busca um grande espetáculo.     
O filme estréia dia 1º de fevereiro de 2013.   

Me  Sigam no Facebook e Twitter

5 comentários:

disse...

Vi uma versão para a TV com Gerard Depardieau e gostei muito. Espero que este filme esteja à altura das minhas expectativas, principalmente com relação à parte musical.
Abraços!

Unknown disse...

Realmente, esse é um dos mais esperados do ano. Ansioso para conferir. Abraço!

Marcelo Castro Moraes disse...

Espero que todos curtem.

ANTONIO NAHUD disse...

Com muita vontade de ver esse filme. Tomara que não repita o fiasco da versão de Bille August.
Feliz 2013, Marcelo. E viva o cinema!

O Falcão Maltês

Marcelo Castro Moraes disse...

Eu sempre viverei pelo cinema Antonio, aja o que houver.