Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cine Curiosidade: Vencedores do Globo de Ouro 2013

Houve um tempo que a premiação do Globo de Ouro servia de grande termômetro para a cerimônia do Oscar, mas de uns tempos para cá a coisa não é bem assim. De uns tempos para cá, o quadro de vencedores do Globo de ouro se diferenciou muito dos vencedores do Oscar, talvez com a intenção da cerimônia falar mais por si e não viver da sombra da grande premiação do cinema. Com isso, se um filme foi esnobado pelo careca dourado, pelo menos nesta cerimônia ganha o respeito que merece. Confiram os vencedores:  

Melhor filme (drama)
Argo

Merecido, pois vai contra o quadro que os membros da Academia do Oscar escolheram em colocar Lincoln como favorito e também uma espécie de resposta para mostrar como erraram em não indicar Affleck  na categoria de direção.    

 Melhor filme (musical / comédia)
Os Miseráveis

Embora muitos torcem o nariz para musicais, no meu caso eu curto bastante, pois em musicais os atores (além de interpretarem), tentam não fazer feio quando soltam a voz e só por esse esforço já vale elogios.     

Melhor ator (drama)
Daniel Day-Lewis – Lincoln

Previsível, mas justo. Se o resultado se repetir no Oscar não me surpreenderia, pois Lewis é um ator que se entrega de corpo e alma para um personagem e interpretar um dos maiores Presidentes dos EUA é um mero detalhe.    

Melhor atriz (drama)
Jessica Chastain - A Hora Mais Escura

As premiações gostam de às vezes premiar caras novas e Jessica Chastain é a bola da vez. Embora embalado com as polemicas que alguns representantes do governo americano soltaram com relação a cenas de tortura do filme, Chastain pode sair ilesa dessa e sair premiada no Oscar.  

Melhor ator (musical / comédia)
Hugh Jackman - Os Miseráveis

Era questão de tempo de o eterno Wolverine começar a ser indicado a prêmios e ganhar e pelo visto finalmente chegou esse momento.  

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz - Django Livre

Pela segunda vez em sua carreira trabalhando com Quentin Tarantino, Christoph Waltz novamente ganha na categoria de coadjuvante e novamente se torna franco favorito para o próximo Oscar. Do jeito que a coisa anda Waltz sempre irá querer trabalhar com o cineasta.


Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway - Os Miseráveis

2012 foi o ano de Hathaway, pois além de ter sido uma coerente Mulher Gato no ultimo filme de Batman, ela solta voz e da o sangue para interpretar a personagem mais que sofreu na obra de Victor Hugo.

Melhor atriz (musical / comédia)
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

É tudo questão de tempo de Lawrence ganhar um Oscar, pois atualmente é a queridinha, tanto do publico como da critica.

Melhor roteiro
Quentin Tarantino - Django Livre

Todos os filmes que Tarantino faz merecem um prêmio, mas quando o próprio cineasta leva um  para casa é algo que se deve comemorar, pois ele ainda é uma das melhores coisas que surgiram nos cinemas nos últimos vinte anos.   

Melhor diretor
Ben Affleck - Argo

Um verdadeiro tapa na cara para os membros da academia por não terem indicado Affleck no próximo Oscar. Verdade seja dita: Affleck ter embarcado por traz das câmeras foi à coisa mais certeira em que ele fez em sua carreira.     

Melhor longa animado
Valente

Embora eu goste bastante dessa animação, acho que não era para ser dessa vez que o estúdio Pixar em levar o prêmio para casa. Os outros indicados como Paranorman, Piratas Pirados e principalmente Frankenweenie mereciam mais.

Melhor Filme Estrangeiro
Amor (Áustria)

Disparado o favorito para o próximo Oscar na categoria de filme estrangeiro e me arrisco a dizer até mesmo na categoria principal de melhor filme.

Melhor trilha sonora original
Mychael Danna -As Aventuras de PI

Um prêmio de consolação para uma obra prima que merecia bem mais.  

Melhor canção original
"Skyfall" - 007 - Operação Skyfall

Assim como As Aventuras de PI, esse prêmio serve mais para dizer que o ultimo (e melhor) filme de 007 não saísse da noite de mãos abanando.   

  Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: