Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cine Curiosidade: Vencedores do Globo de Ouro 2013

Houve um tempo que a premiação do Globo de Ouro servia de grande termômetro para a cerimônia do Oscar, mas de uns tempos para cá a coisa não é bem assim. De uns tempos para cá, o quadro de vencedores do Globo de ouro se diferenciou muito dos vencedores do Oscar, talvez com a intenção da cerimônia falar mais por si e não viver da sombra da grande premiação do cinema. Com isso, se um filme foi esnobado pelo careca dourado, pelo menos nesta cerimônia ganha o respeito que merece. Confiram os vencedores:  

Melhor filme (drama)
Argo

Merecido, pois vai contra o quadro que os membros da Academia do Oscar escolheram em colocar Lincoln como favorito e também uma espécie de resposta para mostrar como erraram em não indicar Affleck  na categoria de direção.    

 Melhor filme (musical / comédia)
Os Miseráveis

Embora muitos torcem o nariz para musicais, no meu caso eu curto bastante, pois em musicais os atores (além de interpretarem), tentam não fazer feio quando soltam a voz e só por esse esforço já vale elogios.     

Melhor ator (drama)
Daniel Day-Lewis – Lincoln

Previsível, mas justo. Se o resultado se repetir no Oscar não me surpreenderia, pois Lewis é um ator que se entrega de corpo e alma para um personagem e interpretar um dos maiores Presidentes dos EUA é um mero detalhe.    

Melhor atriz (drama)
Jessica Chastain - A Hora Mais Escura

As premiações gostam de às vezes premiar caras novas e Jessica Chastain é a bola da vez. Embora embalado com as polemicas que alguns representantes do governo americano soltaram com relação a cenas de tortura do filme, Chastain pode sair ilesa dessa e sair premiada no Oscar.  

Melhor ator (musical / comédia)
Hugh Jackman - Os Miseráveis

Era questão de tempo de o eterno Wolverine começar a ser indicado a prêmios e ganhar e pelo visto finalmente chegou esse momento.  

Melhor ator coadjuvante
Christoph Waltz - Django Livre

Pela segunda vez em sua carreira trabalhando com Quentin Tarantino, Christoph Waltz novamente ganha na categoria de coadjuvante e novamente se torna franco favorito para o próximo Oscar. Do jeito que a coisa anda Waltz sempre irá querer trabalhar com o cineasta.


Melhor atriz coadjuvante
Anne Hathaway - Os Miseráveis

2012 foi o ano de Hathaway, pois além de ter sido uma coerente Mulher Gato no ultimo filme de Batman, ela solta voz e da o sangue para interpretar a personagem mais que sofreu na obra de Victor Hugo.

Melhor atriz (musical / comédia)
Jennifer Lawrence - O Lado Bom da Vida

É tudo questão de tempo de Lawrence ganhar um Oscar, pois atualmente é a queridinha, tanto do publico como da critica.

Melhor roteiro
Quentin Tarantino - Django Livre

Todos os filmes que Tarantino faz merecem um prêmio, mas quando o próprio cineasta leva um  para casa é algo que se deve comemorar, pois ele ainda é uma das melhores coisas que surgiram nos cinemas nos últimos vinte anos.   

Melhor diretor
Ben Affleck - Argo

Um verdadeiro tapa na cara para os membros da academia por não terem indicado Affleck no próximo Oscar. Verdade seja dita: Affleck ter embarcado por traz das câmeras foi à coisa mais certeira em que ele fez em sua carreira.     

Melhor longa animado
Valente

Embora eu goste bastante dessa animação, acho que não era para ser dessa vez que o estúdio Pixar em levar o prêmio para casa. Os outros indicados como Paranorman, Piratas Pirados e principalmente Frankenweenie mereciam mais.

Melhor Filme Estrangeiro
Amor (Áustria)

Disparado o favorito para o próximo Oscar na categoria de filme estrangeiro e me arrisco a dizer até mesmo na categoria principal de melhor filme.

Melhor trilha sonora original
Mychael Danna -As Aventuras de PI

Um prêmio de consolação para uma obra prima que merecia bem mais.  

Melhor canção original
"Skyfall" - 007 - Operação Skyfall

Assim como As Aventuras de PI, esse prêmio serve mais para dizer que o ultimo (e melhor) filme de 007 não saísse da noite de mãos abanando.   

  Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: