Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cine Especial: Cinema 2013: Parte 1


E ai pessoal. Vamos começar 2013 com o pé direito e vermos o que de bom irá rolar nos próximos meses no cinema. Depois de um 2012 rentável em bilheteria, vamos ver se no novo ano se manterá o mesmo pique em termos de qualidade e bilheteria. Para Hollywood, todo ano que se preze é uma luta pela sobrevivência, pois já foi o tempo em que o publico em massa ia somente ao cinema. Fora à tradicional e velha TV, existe a pirataria que assola o mundo todo, internet etc.
O desafio está lançado, portanto façam suas apostas.

O HOMEM DE AÇO

Sinopse: Mais nova aventura do Superman, que terá como antagonista principal o General Zod, e não o Lex Luthor como de costume. Henry Cavill foi o escolhido para dar vida ao herói, enquanto que Amy Adams será a mocinha Lois Lane. Russell Crowe e Kevin Costner interpretam os pais do herói, Jor-El e Jonathan Kent. A direção é de Zack Snyder e a produção de Christopher Nolan.

O que eu acho: Bom, particularmente eu gostei muito de Superman: O Retorno de 2006, que dava continuidade ao universo do homem de aço no cinema, que havia sido iniciada em 78 sob a batuta de Richard Donner  e que Brian Singer decidiu dar continuidade aquela versão para ser apresentada a uma nova geração de fãs do herói. Infelizmente a resposta do publico foi morna, que embora não tenha sido um fracasso, não foi o suficiente para dar continuidade para novas aventuras.
Com isso, Superman foi deixado de lado, mas após os estrondosos sucessos dos filmes de Batman comandados por Christopher Nolan e do sucesso dos heróis Marvel (grande rival da DC) a Warner achou que era a hora de trazer o herói vindo de Kripton novamente para o cinema. Mas á tarefa não é das mais fáceis, principalmente pelo fato dessa nova geração achar o personagem um tanto que certinho demais, ou até mesmo fora dos padrões de nossa época. Sabendo da batata quente em mãos, o estúdio Warner decidiu dar o árduo trabalho ao próprio Christopher Nolan, que fez um trabalho fenomenal com o Batman, mas como o cineasta tem um vicio pelo realismo, como o universo do homem de aço se encaixaria em sua visão? Desistindo do posto de diretor, Nolan decidiu somente cuidar da produção e dar o cargo para Zack Snyder, que já é veterano em fazer adaptações de HQ (vide 300 e Watchmen).
Diferente de Nolan, Snyder tem um pé mais pelo gênero fantástico e um vicio por inúmeras seqüencias em câmera lenta, uma forma de filmar que vem desde os tempos que fazia somente vídeo clipe. Um  segundo trailer foi lançado, e os fãs simplesmente babaram pelo tom épico e dramático. Pelo que foi visto, o filme irá explorar o fato se o mundo está preparado para um ser que é capaz de fazer tudo, ou seja: será que o nosso mundo real estaria preparado para isso? A pergunta somente será respondida  em Julho e ficamos na torcida. 


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: