Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 30 de dezembro de 2012

Cine Dica: Em Cartaz: DETONA RALPH



Sinopse: Dos Walt Disney Animation Studios e do diretor ganhador do prêmio Emmy Rich Moore chega uma apaixonante aventura do mundo dos videogames. Durante décadas Ralph foi ofuscado por Conserta-Felix o protagonista mocinho de seu videogame que sempre salva tudo e todos. Cansado de ser o vilão da história Ralph decide resolver o assunto por conta própria e com suas mãos gigantes e parte em uma viagem por meio de várias gerações de videogames para provar ao mundo que ele também pode ser um herói. Em sua jornada Ralph conhece a rigorosa Sargento Calhoun do videogame de ação em primeira pessoa Missão de Herói e a teimosa Vanellope von Schweetz do videogame de carros de corrida de confeitos Corrida Doce que talvez venha a ser sua primeira amiga de verdade. Entretanto tudo muda quando surge um inimigo mortal que ameaça destruir o mundo dos videogames e a própria Vanellope. Finalmente Ralph terá a possibilidade de provar que pode ser um herói. Mas será que ele fará isso a tempo?

Raramente os filmes baseados em vídeo game dão certo para o cinema, sendo que talvez a linguagem do universo dos jogos não tenha como se encaixar numa trama de duas horas na telona. Mas se por um lado as adaptações não dão como certas, por outro esse filme Detona Ralph se escancara nesse universo sem mão no freio de uma forma positiva, onde a estética dos jogos das décadas anteriores (principalmente dos anos 80) é escancarada de uma forma deliciosa, prestando homenagem há inúmeros vídeo games de várias gerações. O barato está no primeiro ato, onde catamos cada personagem conhecido nosso, desfilando nos cenários  fantásticos, onde praticamente todos os heróis e vilões dos games se interagem num único universo virtual.
É claro que a trama se foca somente em alguns personagens, que no caso seriam Ralph e Vanellope, que embora sejam diferente um do outro, unem-se para ir à busca de um objetivo na vida, o que acaba gerando inúmeras aventuras, num universo cheio de cores e fofura. Embora essas questões existencialistas sejam um tanto que pálidas para o publico adulto, os pequenos irão vibrar com cenários grandiosos, seqüências de ação delirantes e com uma trama simples e redondinha. Ainda não foi dessa vez que a Disney conseguiu criar um filme que conquistasse todas as idades (diferente da Pixar que continua imbatível nesse quesito), mas aos poucos vai fazendo bem o seu dever de casa, muito embora ainda esteja longe dos seus bons e velhos tempos, principalmente se comparado a sua era do ouro no cinema que foi nos anos 90.          

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

LEO disse...

Vou ter q assistir esse desenho... pois além de eu ser fã de games clássicos, tem vários personagens de "Street Fighter" q aparecem!!!

tomara q tenha mais referências de games antigos tbm....

Abs!!