Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cine Dicas: Estreias no final de semana (26/10/12)


Não tem como negar: esse final de semana será todo para 007. Além do mais novo filme chegando aos cinemas, o herói inglês está comemorando cinqüenta anos de vida, com vinte e três filmes na bagagem e inúmeros imitadores. Nada mal para uma série que começou discretamente, mas rapidamente se tornou num sucesso instantâneo. Fora isso tudo, ainda estou participando do curso sobre os cinqüenta anos de 007 no cinema, ministrado pelo critico Roberto Sadovski, que por sinal, está sendo muito divertido em revisitar alguns filmes do personagem.
Mas cinema não se vive somente de espionagem, sendo que Gonzaga: De Pai para Filho será uma ótima pedida para os fãs do cantor. No meu caso, estarei amanha participando de uma sessão especial do filme, com debate ministrado pelo cine Clube Zero Hora. Por fim, para todos eu desejo um ótimo final de semana e boas sessões para todos.    
  
007 - Operação Skyfall

Sinopse: Na trama dirigida por Sam Mendes, a lealdade de Bond à M (Judi Dench) é testada quando o passado volta para atormentá-la. Com a MI6 sendo atacada, o agente 007 precisa rastrear e destruir a ameaça, sem se importar o quão pessoal será o custo disto.


Gonzaga - de Pai para Filho

Sinopse: O longa retrata a relação entre o sanfoneiro de enorme apelo popular Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), que nunca foi valorizado como artista pelo pai. Um pai e um filho. Dois artistas e dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos. Um de direita, o outro de esquerda. Apesar de tantas diferenças, um ponto em comum: a música que emociona o Brasil até hoje.

E se Vivêssemos Todos Juntos?

Sinopse: Cinco velhos amigos decidem morar juntos para fugir da dependência dos filhos.
  
Selvagens

Sinopse:Laguna Beach, Califórnia. Ben (Aaron Johnson) e Chon (Taylor Kitsch) são grandes amigos que dividem a mesma namorada, Ophelia (Blake Lively), e cuidam de um negócio próprio de plantio e distribuição de maconha. A vida do trio segue de vento em popa até o surgimento de um perigoso cartel mexicano, que lhes oferece sociedade. Como Ben e Chon não aceitam a proposta, Ophelia é sequestrada. O resgate equivale a toda a grana que eles ganharam nos últimos cinco anos. Os amigos aceitam pagar a quantia, mas elaboram um plano alternativo para que possam ficar com Ophelia e o dinheiro.


 Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: