Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cine Dica: SALA P. F. GASTAL RECEBE MOSTRA INDIE



A Sala P. F. Gastal recebe a partir de terça-feira, 9 de outubro, a itinerância da Mostra Indie, um dos festivais internacionais de cinema mais importantes do país. Ao longo de uma semana, o público cinéfilo local poderá entrar em contato com alguns dos highlights da Indie 2012, a começar pelo premiadíssimo longa brasileiro O Som ao Redor, de Kléber Mendonça Filho, de quem a Sala P. F. Gastal já exibiu o documentário Crítico.
Uma seleção das retrospectivas dedicadas pela Indie 2012 ao diretor russo Aleksey Balabanov, ao norte-americano Charles Burnett e ao japonês Kazuyoshi Kumakiri se incluem desde logo entre os momentos históricos na trajetória da Sala P. F. Gastal. Balabanov é tido como um dos grandes cronistas da Rússia pós-glasnost. Burnett foi considerado pelo jornal The New York Times "o mais talentoso entre os cineastas negros do cinema americano". Kumakiri, a partir do sucesso internacional do cultuado Banquete das Bestas (1997), vem construindo uma obra aclamada por sua inusitada combinação de horror e denúncia política.
Vale destacar ainda, entre outras atrações, a estréia do último filme do cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul, Hotel Mekong, lançado este ano no Festival de Cannes. Depois de apresentar pela primeira vez na capital gaúcha as obras-primas Mal dos Trópicos e Síndromes e um Século, o novo Apichatpong inaugura a programação da Indie 2012 na Sala P. F. Gastal, oportunizando novamente aos seus freqüentadores o contato com a filmografia deste que é um dos principais artistas contemporâneos em atividade.
Mais informaçoes e horários das sessões vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

renatocinema disse...

Parabéns pelas informações relevantes.

Abraços