Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cine Dica: SALA P. F. GASTAL RECEBE MOSTRA INDIE



A Sala P. F. Gastal recebe a partir de terça-feira, 9 de outubro, a itinerância da Mostra Indie, um dos festivais internacionais de cinema mais importantes do país. Ao longo de uma semana, o público cinéfilo local poderá entrar em contato com alguns dos highlights da Indie 2012, a começar pelo premiadíssimo longa brasileiro O Som ao Redor, de Kléber Mendonça Filho, de quem a Sala P. F. Gastal já exibiu o documentário Crítico.
Uma seleção das retrospectivas dedicadas pela Indie 2012 ao diretor russo Aleksey Balabanov, ao norte-americano Charles Burnett e ao japonês Kazuyoshi Kumakiri se incluem desde logo entre os momentos históricos na trajetória da Sala P. F. Gastal. Balabanov é tido como um dos grandes cronistas da Rússia pós-glasnost. Burnett foi considerado pelo jornal The New York Times "o mais talentoso entre os cineastas negros do cinema americano". Kumakiri, a partir do sucesso internacional do cultuado Banquete das Bestas (1997), vem construindo uma obra aclamada por sua inusitada combinação de horror e denúncia política.
Vale destacar ainda, entre outras atrações, a estréia do último filme do cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul, Hotel Mekong, lançado este ano no Festival de Cannes. Depois de apresentar pela primeira vez na capital gaúcha as obras-primas Mal dos Trópicos e Síndromes e um Século, o novo Apichatpong inaugura a programação da Indie 2012 na Sala P. F. Gastal, oportunizando novamente aos seus freqüentadores o contato com a filmografia deste que é um dos principais artistas contemporâneos em atividade.
Mais informaçoes e horários das sessões vocês conferem na pagina da sala clicando aqui.

Me  Sigam no Facebook e Twitter

Um comentário:

renatocinema disse...

Parabéns pelas informações relevantes.

Abraços