Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cine Especial: Cinema dos Anos 60: Modulo 3: FINAL



Meses atrás, eu havia participado do curso sobre Martin Scorsese: Cinema, Fé e Violência, criado pelo Cena Um e ministrado pelo crítico Rodrigo Fonseca. Curiosamente na primeira aula, Fonseca não só comentou sobre os primeiros filmes de Scorsese, como também deu muito destaque sobre a era de ouro do cinema americano, que foi considerado o Novo Cinema Americano, ou para alguns (como eu), intitularam a Nova Hollywood.
Fascinado como eu fiquei durante a aula, ao longo dos meses desse ano fui vendo e revendo esse ótimo período, que começou mais especificamente após as avassaladoras estréias de Sem Destino e Uma Rajada de Balas em 1968. Ao longo desse período, fui escrevendo e postando um pouco aqui o meu conhecimento sobre essa época, que para a minha alegria, o curso de hoje criado pelo Cena Um e ministrado pelo jornalista Leonardo Bomfim irá dissecar todo esse período. 
 Portanto, abaixo revejam as primeiras postagens que eu escrevi sobre esse incrível período do cinema americano.

Cine Especial: A  Nova Hollywood: Partes 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17,18 e 19.  


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: