Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sendo frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 70 certificados),sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Cine Especial: Cinema dos Anos 60: Modulo 3: FINAL



Meses atrás, eu havia participado do curso sobre Martin Scorsese: Cinema, Fé e Violência, criado pelo Cena Um e ministrado pelo crítico Rodrigo Fonseca. Curiosamente na primeira aula, Fonseca não só comentou sobre os primeiros filmes de Scorsese, como também deu muito destaque sobre a era de ouro do cinema americano, que foi considerado o Novo Cinema Americano, ou para alguns (como eu), intitularam a Nova Hollywood.
Fascinado como eu fiquei durante a aula, ao longo dos meses desse ano fui vendo e revendo esse ótimo período, que começou mais especificamente após as avassaladoras estréias de Sem Destino e Uma Rajada de Balas em 1968. Ao longo desse período, fui escrevendo e postando um pouco aqui o meu conhecimento sobre essa época, que para a minha alegria, o curso de hoje criado pelo Cena Um e ministrado pelo jornalista Leonardo Bomfim irá dissecar todo esse período. 
 Portanto, abaixo revejam as primeiras postagens que eu escrevi sobre esse incrível período do cinema americano.

Cine Especial: A  Nova Hollywood: Partes 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17,18 e 19.  


Me  Sigam no Facebook e Twitter

Nenhum comentário: