Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Cine Curiosidades: Em Cartaz: A Era do Gelo 3

O Diretor brasileiro Carlos Saldanha não erra a mão e alia criatividade com alta tecnologia e cria uma otima aventura para toda a família nestá terceira parte da franquia.

Sinopse: Nesta terceira aventura, Scrat continua tentando agarrar a bolota fujona - e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor; Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria a própria família, embora de faz-de-conta, ao desviar alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais. Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma aventura-se por um misterioso mundo subterrâneo, no qual acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.

A franquia A Era do Gelo chega à sua terceira edição novamente sob a direção do brasileiro Carlos Saldanha e desta vez com uma novidade. O inusitado grupo de mamíferos que tenta sobreviver durante a dramática mudança climática global ganha o reforço do 3-D, grande aposta desde o inicio do ano para fazer as pessoas irem ao cinema e ter uma experiência única e com esse filme novas salas foram abertas nesta semana no RS, somando no total sessenta salas deste formato no território brasileiro.
A ferramenta é bem aproveitada e Saldanha com habilidade, guarda para as cenas climáticas de ação. Essas sequências são muito bem executadas, geralmente envolvendo elementos que amplificam a sensação da tridimensionalidade, como túneis de gelo, resultando em verdadeiros passeios de parque de diversões.
Além desse novo recurso o filme apresenta seu mais novo personagemm: Buck, o caçador de dinossauros. Espécie de Capitão Ahab de Moby Dick, a doninha caolha é obcecada por um réptil colossal e vive completamente sozinha no vale perdido. Esse guia insano - no original dublado pelo Simon Pegg - leva o grupo através dos perigos do mundo jurássico e vem acompanhado não apenas pelas imagens fantasticas e personalidade cativante, mas também de uma assinatura engenhosa de Saldanha. O diretor faz close-ups dramáticos, flashbacks estilizados (como se fossem filmes antigos, em 3-D!) e um carinho especial sem se esqueçer da historia.
São desse caçador as melhores cenas do filme, e por incrivel que pareça supera o personagem de sucesso desde o primeiro filme, o esquilo Scrat. Mas os fãs do obçecado roedor pela bolota fujona ficarão satisfeitos em saber que ele tem ainda mais tempo de tela e desta vez e não vem sozinho...é acompanhado por uma esquilo fêmea, Scratte.
Como sempre na série, o trabalho de dublagem é sempre competente. O novato Buck é dublado por Alexandre Moreno (a voz de Ben Stiller e Adam Sandler no Brasil), que se junta a um dos melhores elencos de dublagem de todas as séries animadas no cinema por aqui. Não se perde nada assistindo A Era do Gelo 3 (Ice Age: Dawn of the Dinossaurs) na versão em português graças a Diogo Vilela (Manny), Márcio Garcia (Diego), Cláudia Jimenez (Ellie) e o excelente Tadeu Mello (Sid).

Um comentário:

Bia disse...

Esse filme eu vi em 3D, é show! Vale a pena! Ótima postagem Marcelo! abraços