Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já 98 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento e Cinesofia. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cine Dicas: Em Cartaz: Tony Manero

Filme candidato ao Oscar de filme estrangeiro estreia hoje nas salas Gauchas.

Sinopse: Santiago, Chile, 1978.

Raúl Peralta (Alfredo Castro) é fascinado pelo personagem Tony Manero, interpretado por John Travolta no filme "Os Embalos de Sábado à Noite". Decidido a vencer um concurso televisivo de imitadores, ele passa o dia treinando. Só que sua obsessão o leva também a revelar seu lado psicopata, em meio a um Chile controlado pela Ditadura de Angusto Pinochet nos anos de 1970.

Dirigido por Pablo Larrain, novo representante de cineastas latino americanos, o filme com coprodução do Brasil e do Chile, vem colecionando diversos prêmios desde que estreou na prestigiada Quinzena dos realizadores do Festival de Cannes, em maio de 2008. Depos, passou pelos festivais de Santiago, Havana, Holanda e Polônia e foi candidato ao Oscar de filme estrangeio.

Nenhum comentário: