Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

Cine Curiosidades: Novidades nas CInematecas

As cinematecas são uma grande pedida para as pessoas que não procuram filmes do momento mas sim filmes alternativos, indepedentes que acabam ganhando circuito restrito mas são sempre bem vindos nessas salas. E a caso também que mesmo certos filmes já nas locadoras sempre de volta e meia é exibido tal filme nestas salas para atrair o publico fã e fazer uns debates. Com isso algumas exibições das cinematecas que foram anunciados hoje me chamaram a atenção confiram:
Ciclo de filmes dedicados a Frank Miller
Dois filmes de Frank Miller estarão em cartaz apartir desta terça feira na sala Norberto Lubisco da Cinemateca Paulo Amorim (Andradas 736, Porto Alergre). O ciclo reúne os filmes The Spirit e Sin City-A Cidade do Pecado, ambos assinados pelo diretor.

Icone dos quadrinhos adultos, o norte americano Frank Miller é reconhecido pelo traço refinado e pelo visual arrojado de suas histórias, além das experimentações em branco e preto e do caráter atormentado que dá aos seus personagens.
Sin City: A Cidade do Pecado é baseado em três volumes da série de historias em quadrinhos criada por Miller. Ele própio assinou o roteiro e aparece como codiretor, junto com Rodriguez e Quentin Tarantino. Em 2008, Miller também dirigiu The Spirit, baseado no famoso personagem de Will Eisner, ninguém menos que um ex policial que retorna do mundo dos mortos para combater o crime.

Nenhum comentário: