Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e Diretor de Comunicação e Informática do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sábado, 18 de julho de 2009

Cine Dicas: Em Cartaz: Harry Potter e o Enigma do Príncipe

No sexto e anti penúltimo filme da saga, Harry enfrenta novas aventuras, novos desafios, novas perdas e um caminho sem volta

Sinopse:
Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) é uma ameaça, real, tanto para o mundo dos bruxos quanto o dos trouxas. Harry Potter (Daniel Radcliffe) suspeita que o perigo esteja dentro da Escola de Artes e Bruxaria de Hogwarts, mas Alvo Dumbledore (Michael Gambon) está mais preocupado em prepará-lo para o confronto final com o Lorde das Trevas. Dumbledore convida seu colega Horácio Slughorn (Jim Broadbent) para ser o novo professor de Poções, já que Severo Snape (Alan Rickman) enfim alcançou o sonho de ministrar as aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas. Paralelamente Harry começa a ter um interesse cada vez maior por Gina Weasley (Bonnie Wright), irmã de seu melhor amigo Rony (Rupert Grint), que também é alvo de interesse de Dino Thomas (Alfie Enoch).

Chegamos ao sexto e anti penúltimo filme da saga, (o ultimo capitulo “As Relíquias da Morte” será dividido em dois filmes) e o diretor David Yates, assim como no filme anterior, soube explorar o amadurecimento de Harry e seus amigos. Afinal já se foram oito anos desde o primeiro filme e as crianças deixaram aquele ar de inocência a muito tempo e por isso eles acabam por enfrentar questionamentos, desejos e acima de tudo caminhos sem volta nos quais terão que saber administrar. Talvez esteja ai o maior segredo de sucesso de toda a saga de Harry Potter. Os heróis amadurecem, assim como o publico, e com isso nunca perdeu o caminho da trilha, principalmente em qualidade de historia e atualização com os fãs.
Daniel Radcliffe (Harry Potter),Emma Watson (Hermione Granger) e Rupert Grint (Ronald "Ron" Weasley) cumprem novamente seus papeis com competência habitual, destaque para Rupert que faz seu personagem Ron a parte mais cômica do filme. Contudo é Michael Gambon (Alvo Dumbledore) que rouba a cena e assume finalmente a posição de mentor de Harry Potter. O personagem fará parte dos momentos mais tensos e finalmente de uns dos momentos mais difíceis com relação ao amadurecimento de Harry perante ao mundo que vive. Competente do inicio ao fim, O Enigma do Príncipe talvez seja não só o melhor capitulo ate aqui mas talvez o mais triste e sombrio de toda a saga até o momento, fazendo o publico se preparar para o pior que estar por vir. Pois afinal de contas, todo inicio tem um fim e no caso de Harry Potter seu epílogo no cinema esta mais próximo do que nunca.

Bilheteria:
Harry Potter e o Enigma do Príncipe estreou mundialmente na madrugada de quinta-feira (16/07). Os primeiros números de bilheteria começam a sair, e o sexto filme da série já é a maior bilheteria para um lançamento à meia-noite no meio da semana. Enquanto Batman - O Cavaleiro das Trevas e Star Wars - Episódio III fizeram nas suas primeiras sessões às 0h, respectivamente, 18,5 milhões e 16,9 milhões, Enigma do Príncipe já alcançou estimados 22,2 milhões de dólares só nos EUA, em 3.003 salas. Depôs da quinta-feira o circuito do filme se expandiu para 4.275 salas, e na sexta-feira chegou a 4.350. Já é, de início, um número maior do que Transformers 2 fez na meia-noite de sua quarta-feira de estreia (16 milhões). O resultado também é superior ao de Ordem da Fênix, que abriu no mesmo dia em 2007 mas fez apenas 12 milhões na madrugada de lançamento.

Nenhum comentário: