Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Cine Dica: Clube de Cinema de Porto Alegre: "Nouvelle Vague" (24/01) na Cinemateca Paulo Amorim


Oi, foi aqui que pediram estreias no Clube de Cinema?

Neste sábado, dia 24 de janeiro, às 10h15 da manhã, teremos uma sessão mais do que especial na Cinemateca Paulo Amorim: a exibição de Nouvelle Vague, novo filme de Richard Linklater.

Velho conhecido do nosso público, Linklater já passou pelo Clube com o divertido Assassino por Acaso, e dispensa apresentações quando lembramos dos seus filmes da trilogia Before, Boyhood e nosso amado Escola de Rock. Agora, o diretor retorna com uma verdadeira carta de amor à Nouvelle Vague, movimento que revolucionou o cinema francês no final dos anos 1950 e segue ecoando até hoje. Em Nouvelle Vague, Linklater recria ficcionalmente os bastidores das filmagens de Acossado, de Jean-Luc Godard.

Após a sessão, teremos comentários de Fatimarlei Lunardelli, pesquisadora, crítica e biógrafa do Clube de Cinema, em uma conversa que já funciona como aquecimento para o nosso ciclo temático de 2026 em parceria com a Sala Redenção, que irá abordar justamente a Nouvelle Vague. O ciclo começa em março e acontece sempre na segunda quinta-feira do mês, às 19h, ideal para quem quer se aprofundar (ou se apaixonar) por esse momento fundamental da história do cinema.


Confira os detalhes da sessão:

SESSÃO DE SÁBADO NO CLUBE DE CINEMA

📅 Data: Sábado, 24/01, às 10h15 da manhã

📍 Local: Sala Eduardo Hirtz – Cinemateca Paulo Amorim

Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre


Nouvelle Vague

França, 2025, 105 min, 14 anos

Direção: Richard Linklater

Elenco: Guillaume Marbeck, Zoey Deutch, Aubry Dullin

Sinopse: O filme acompanha os bastidores das filmagens de Acossado (1960), de Jean-Luc Godard, oferecendo um retrato ficcional do surgimento da Nouvelle Vague e de suas ideias sobre cinema, criação e liberdade artística.

Esperamos vocês, até sábado!

    Faça parte:


Mais informações através das redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/ccpa1948

twitter: @ccpa1948  

Instagram: @ccpa1948 

 
Joga no Google e me acha aqui:  
Me sigam no Facebook twitter, Linkedlin Instagram e Tik Tok 

Nenhum comentário: