Nosso encontro deste sábado será às 10h15 da manhã, na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim, com a exibição de Uma Mulher Diferente (Différente, 2025), novo filme da diretora francesa Lola Doillon.
Com delicadeza, humor e uma sensibilidade rara, o longa acompanha Katia Rousseau, interpretada pela excelente Jehnny Beth, uma documentarista que, já adulta, descobre ser autista. Essa revelação transforma sua forma de ver o mundo e, sobretudo, de viver o amor. Doillon constrói uma narrativa profundamente humana, que equilibra emoção e leveza ao tratar de neurodivergência feminina, afeto e autoconhecimento. É uma história sobre aceitação, vulnerabilidade e a beleza de não precisar se encaixar.
Confira os detalhes da sessão:
SESSÃO DE SÁBADO NO CLUBE DE CINEMA
📅 Data: Sábado, 06/12/2025, às 10h15 da manhã
📍 Local: Sala Eduardo Hirtz – Cinemateca Paulo Amorim
Casa de Cultura Mário Quintana – Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico, Porto Alegre
Uma Mulher Diferente (Différente)
França, 2025, 100 min, 14 anos
Direção e roteiro: Lola Doillon
Elenco: Jehnny Beth, Thibaut Evrard, Mireille Perrier, Irina Muluile, Philippe Le Gall
Sinopse: Katia Rousseau, uma documentarista brilhante, descobre na vida adulta que é autista. A partir dessa revelação, repensa sua relação consigo mesma e com o amor, trilhando um caminho de autoconhecimento, humor e ternura ao lado de Fred. Uma comédia romântica sensível, profundamente humana e repleta de empatia.
Esperamos por você!
Faça parte:
Facebook: www.facebook.com/ccpa1948



Nenhum comentário:
Postar um comentário