De 4 a 7 de dezembro, o CineBancários recebe a 15ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, com programação gratuita. Esta edição é dedicada a refletir sobre os impactos das mudanças climáticas e o processo de reconstrução social após enchentes como as que marcaram o estado do Rio Grande do Sul em 2024 e 2025. O evento é promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e passa também por outras 11 capitais brasileiras.
A sala da Casa dos Bancários exibe também a estreia do filme CYCLONE, lançado no Festival do Rio, dirigido por Flavia Castro. Produtora do longa, a atriz Luiza Mariani assume também o papel de protagonista. Na trama, Dayse, uma das poucas mulheres a integrar as sementes que germinaram o movimento modernista da década de 1920, se divide entre um trabalho em uma gráfica e a coxia do Teatro Municipal, onde trabalha e mantém um romance com o diretor Heitor Gamba (Eduardo Moscovis) — papel livremente inspirado em Oswald.
O longa-metragem A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS, de Rafaela Camelo, e O AGENTE SECRETO, de Kleber Mendonça Filho, seguem em cartaz no cinema.
Confira a programação completa no site oficial da página clicando aqui.


Nenhum comentário:
Postar um comentário