A primeira cinesemana de dezembro traz o novo filme do diretor iraniano Jafar Panahi, FOI APENAS UM ACIDENTE, premiado com a Palma de Ouro no Festival de Cannes. Outra estreia é CYCLONE, da diretora gaúcha Flavia Castro, drama que combina teatro e a condição feminina no Brasil do início do século passado. A lista de novidades se completa com o longa francês BRINCANDO COM FOGO, que tem como pano de fundo o avanço da extrema direita na Europa.
O Festival de Cinema Francês entra em sua segunda semana de exibição com mais uma série de filmes inéditos nos cinemas, enquanto CORAÇÕES JOVENS segue como um dos títulos preferidos do público com sua história sensível sobre a descoberta do amor na adolescência.
Para quem ainda não viu, seguem em cartaz O AGENTE SECRETO, de Kleber Mendonça Filho, agora em plena campanha para as indicações ao Oscar, e A NATUREZA DAS COISAS INVISÍVEIS, primeiro longa da diretora Rafaela Camelo e que conquistou Gramado com a história da amizade entre duas meninas de 10 anos.
Confira a programação completa da cinemateca clicando aqui


Nenhum comentário:
Postar um comentário