Quem sou eu

Minha foto
Sapucaia do Sul/Porto Alegre, RS, Brazil
Sócio e divulgador do Clube de Cinema de Porto Alegre, frequentador dos cursos do Cine Um (tendo já mais de 100 certificados) e ministrante do curso Christopher Nolan - A Representação da Realidade. Já fui colaborador de sites como A Hora do Cinema, Cinema Sem Frescura, Cinema e Movimento, Cinesofia e Teoria Geek. Sou uma pessoa fanática pelo cinema, HQ, Livros, música clássica, contemporânea, mas acima de tudo pela 7ª arte. Me acompanhem no meu: Twitter: @cinemaanosluz Facebook: Marcelo Castro Moraes ou me escrevam para marcelojs1@outlook.com ou beniciodeltoroster@gmail.com

Pesquisar este blog

domingo, 23 de fevereiro de 2025

Cine Dica: "Família Submersa" de Maria Alché na próxima sessão do Cineclube Torres, segunda dia 24 de fevereiro, às 20h.

O filme, sobre o luto e sua superação, é realizado pela jovem diretora argentina Maria Alché (atriz em "Menina Santa") e conta com a extraordinária interpretação de uma das mais relevantes atrizes do país, a Mercedes Moran, no papel da protagonista, a Marcela. A história começa com a morte improvisa da Rina, a irmã e companheira de vida de Marcela, uma perda que naturalmente a deixa triste e perturbada. O velório, realizado na própria casa, é dominado pelas conversas sobre o passado, assuntos familiares pendentes ou não resolvidos.

Produção intimista que explora o processo de luto numa visão próxima ao realismo fantástico, o filme é conduzido de forma segura pela diretora, na sua primeira prova atrás da câmera, se apoiando em mais uma atuação exemplar da veterana atriz argentina. "Mercedes Morán não se acanha frente à responsabilidade de sustentar dramaticamente o filme, de deflagrar intermitências num todo que parece infimamente perturbado pela morte da irmã" (Marcelo Müller, Papo de Cinema).

O filme, uma coprodução internacional envolvendo no Brasil os produtores de "Benzinho", recebeu o prêmio de melhor filme na mostra Horizontes Latinos festival de San Sebastián, na Espanha. A sessão, com entrada franca, integra o 10° Ciclo de filmes de expressão ibero americana, realizado na Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, pelo Cineclube Torres, associação sem fins lucrativos com 13 anos de história, em atividade desde 2011, Ponto de Cultura certificado pela Lei Cultura Viva federal e estadual, Ponto de Memória pelo IBRAM, Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística certificada pelo Ministério do Turismo (Cadastur), contando para isso com a parceria e o patrocínio da Up Idiomas Torres.


Serviço:

O que: Exibição do filme "Família Submersa" de Maria Alché (Argentina) - 1h31m

Onde: Sala Audiovisual Gilda e Leonardo, junto à escola Up Idiomas, Rua Cincinato Borges 420, Torres

Quando: Segunda-feira, 24/2, às 20:00

Ingressos: Entrada Franca, até lotação do local (aprox. 22 pessoas).


Cineclube Torres

Associação sem fins lucrativos

Ponto de Cultura – Lei Federal e Estadual Cultura Viva

Ponto de Memória – Instituto Brasileiro de Museus

Sala de Espetáculos e Equipamento de Animação Turística - Cadastur


CNPJ 15.324.175/0001-21

Registro ANCINE n. 33764

Produtor Cultural Estadual n. 4917


Nenhum comentário: